Pacientes do Pouso Alegre recebem Visitas Domiciliares

0
138

Nesta terça-feira (22/01), a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, realizou visitas domiciliares aos moradores do bairro Pouso Alegre.

Na Visita o Médico Dr. Luís Silva, acompanhado do Enfermeiro Alexandre Aparecido e da Agente Comunitária de Saúde Patrícia Quintino, realizaram aferição de pressão arterial; dextro, que mede a quantidade de glicose no sangue; receituário médico; solicitação de exames e orientações sobre a prevenção de doenças que podem se intensificar no verão.

Em Santa Isabel, as visitas domiciliares (VD) fazem parte da rotina das Unidades de Saúde, que permite conhecer as condições de vida e habitação das famílias, bem como as relações que estabelecem o ambiente doméstico e as condições de adoecimento. A VD é uma atuação terapêutica a pacientes acamados e também a maneira pela qual a equipe realiza a busca ativa àqueles que faltam nos atendimentos ou que não conseguem se deslocar até o Posto de Saúde mais próximo.

“Contamos com a adesão e conscientização da população em aceitar os profissionais de saúde em suas casas. É importante ressaltar que as VDs podem facilitar o planejamento e o direcionamento das ações a partir da realidade, visando a promoção à saúde e o fortalecimento do autocuidado”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Estela Santana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui