Pacientes Hipertensos Recebem Orientações Sobre a Importância da Alimentação Saudável

0
78

Visando sempre a conscientização da população sobre a importância de manter uma alimentação saudável, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco (SBCD), realizou mais um encontro com o grupo de pacientes hipertensos, na Estratégia Saúde da Família (ESF) Cachoeira.

“Uma alimentação saudável evita diversas doenças, não apenas a hipertensão, estamos realizando essas orientações para que os isabelenses possam ter uma qualidade de vida melhor por meio de uma alimentação correta e rica em nutrientes”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Cleber Kerchner.

Na oportunidade, a enfermeira Jennifer Sampaio apresentou os benefícios de uma alimentação rica em fibras, proteínas, carboidratos e vitaminas. O paciente que sofre com a hipertensão deve evitar adicionar sal durante o preparo das refeições e o consumo de alimentos industrializados. O ideal é investir em frutas, legumes e verduras capazes de controlar a pressão arterial.

Para entender melhor quais são os primeiros passos para uma dieta saudável, o grupo plantou uma horta suspensa com mudas de: alface crespa; alface roxa; cebolinha e rúcula, na sede da ESF Cachoeira. Assim foi possível aprender na prática a importância e as formas de administrar uma alimentação saudável e evitar possíveis danos à saúde.

“A prevenção é a melhor opção para evitar doenças, além dessas orientações sobre alimentação saudável, também disponibilizamos aulas de diversas atividades físicas por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui