Pacientes participam de palestra sobre a importância da preservação ambiental

0
37

Em consideração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, na última terça-feira (05/06), na Estratégia Saúde da Família – ESF Vila Guilherme, realizou uma palestra sobre a importância da preservação ambiental.

A palestra foi ministrada pela Enfermeira Leonice Aparecida, que abordou temas como: o impacto do desperdício de água; queimadas; desmatamento; a importância do descarte correto do lixo; reciclagem; o uso do óleo de cozinha para fazer sabão e alternativas simples que ajudam a cuidar do meio ambiente. A ação contou com a participação dos pacientes da unidade.

“Essa foi uma excelente ação, a prevenção é sempre a melhor escolha para uma saúde de qualidade, neste caso também foi valorizado a importância da preservação e valorização do meio ambiente”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

A queimada é responsável por causar prejuízos à fauna e à flora, além de comprometer a qualidade do ar e, consequentemente, trazer danos à saúde humana e bem-estar animal. A fumaça libera substâncias tóxicas que irritam os olhos e as vias aéreas, contribuindo para o desenvolvimento de doenças, principalmente respiratórias.

“Temos como objetivo conscientizar todos os munícipes sobre a importância de preservar o meio ambiente e evitar todas as ações prejudiciais à saúde”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Cleber Kerchner.

A orientação é para que a população denuncie a prática de queimadas e evite atos que possam causar incêndios em florestas, residências e indústrias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui