Palestras no Teatro Dr. Armando de Ré abordam sobre empreendedorismo

0
56

Ação foi uma iniciativa do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) em referência ao Dia do Trabalho, comemorado na última terça-feira

O público que compareceu nesta quinta-feira (03/05) ao Teatro Municipal Dr. Armando de Ré pôde conferir três palestras com temas distintos que tinham como foco o empreendedorismo. A ação foi uma iniciativa do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) em referência ao Dia do Trabalho, comemorado na última terça-feira. Além disso, os presentes ainda tiveram a oportunidade de contribuir com o próximo, já que os alimentos doados na entrada dos eventos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade para que sejam direcionados a famílias em situação de vulnerabilidade.

Todas as três palestras foram apresentadas ao longo do dia pelo administrador de empresas e professor Roberto Nunes Bento, que coordena o Cursinho Pré-Vestibular Municipal e o polo de Suzano da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp): “Gestão do Terceiro Setor”, “A mulher empreendedora” e “Heróis do mundo empresarial”. “Foi uma iniciativa importante, principalmente para as pessoas que pensam em empreender, para que pudessem ter contato com informações cruciais e que fazem a diferença lá na frente”, explica o palestrante.

Durante as apresentações, vários assuntos foram tratados: natureza jurídica das organizações, como Estado (administração pública), Mercado (entidades empresariais) e Terceiro Setor (entidades sem fins lucrativos); tipos de empresa; objetivos e finalidades; lucro e superávit; entre outros. Alunos do Cursinho Pré-Vestibular e da Univesp prestigiaram as palestras, bem como o público em geral interessado no tema do empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui