Para fomentar o empreendedorismo e a economia colaborativa, Suzano-SP visita Google

Cidade governada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi foi representada, na oportunidade, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, o empresário André...

78 0

Cidade governada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi foi representada, na oportunidade, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, o empresário André Maurício Loducca; comitiva suzanense conheceu instalações e áreas em que são desenvolvidos programas de imersão de startups

Em busca de referências nos mercados da inovação e da tecnologia e afim de fomentar o empreendedorismo e a economia colaborativa em Suzano-SP, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, bem como o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi, o empresário André Maurício Loducca, visitaram ontem (15 de agosto) o Campus São Paulo-SP da Google (rua Coronel Oscar Porto, 70 – Paraíso).

Na oportunidade, a comitiva suzanense, que abarcou, também, as diretoras Beatriz Leite (Fundo Social de Solidariedade) e Ana Rosa Augusto Rodrigues (Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego), se reuniu com o diretor de Relações Governamentais da Google Brasil, Marcelo Lacerda.

Com início às 11 horas, a visita foi dividida em duas partes. Num primeiro momento, o grupo conheceu as instalações arquitetônicas do Campus administrado pela equipe Google for Entrepreneurs (Google para Empreendedores), bem como as áreas em que são desenvolvidos programas de imersão de startups.

Posteriormente, o diretor de Relações Governamentais levou a comitiva suzanense para participar de uma roda de discussão. Na ocasião, Loducca falou sobre o interesse de construir em Suzano um Centro de Desenvolvimento Tecnológico, Econômico e Turístico.

De acordo com o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, o local serviria para fomentar o empreendedorismo e a economia colaborativa, ao passo em que seriam oferecidos palestras e workshops sobre inovação e tecnologia:

“O projeto está em fase de estudos e, hoje (ontem – 15 de agosto), viemos (Prefeitura de Suzano) buscar referências nos mercados da inovação e da tecnologia para aplicarmos em nossa cidade. Queremos trabalhar com a cultura empreendedora, lançando mão de inovação e de brainstorming (tempestade de ideias)”, detalhou Loducca.

Segundo a primeira-dama de Suzano, a visita ao Google em São Paulo foi importante no que tange dar início a uma cidade “mais digital”, visando à implantação de projetos e de iniciativas que tenham relação direta com a cocriação e a colaboração:

“Durante o encontro, conhecemos as instalações da empresa e os trabalhos que fomentam o empreendedorismo. Foi incrível ver de perto todas as ações e iniciativas sendo edificadas e colocadas em prática. Mais legal, ainda, foi pensar em avanços neste setor para Suzano”, argumentou.

Ainda neste mês, Larissa e Loducca voltarão a se reunir com a equipe da Google. Desta vez, no escritório São Paulo da empresa (avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.477 – Itaim Bibi). O objetivo da nova agenda é tratar sobre plataformas e soluções tecnológicas relacionadas ao setor da Educação.


Participe da conversa