Parceria entre secretarias garante aulas de capoeiras para pessoas atendidas nos CRAS de Itaquaquecetuba

A mistura da expressão cultural brasileira manifestada por meio de arte marcial, cultura popular, música e esporte, conhecida popularmente como capoeira, é uma das atividades inseridas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de...

17 0

A mistura da expressão cultural brasileira manifestada por meio de arte marcial, cultura popular, música e esporte, conhecida popularmente como capoeira, é uma das atividades inseridas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itaquaquecetuba. A prática disponibilizada gratuitamente pela Prefeitura faz parte de uma parceria entre as secretarias de Esporte, Cultura e Desenvolvimento Social para oferecer bem estar e qualidade de vida, por meio das práticas esportivas, culturais e de lazer, para as pessoas inseridas nos projetos sociais da cidade.

Ministradas pelo instrutor Jhonny, as aulas de capoeira são promovidas sempre as sextas-feiras no CRAS Caiuby (9h30 às 10h30), no CRAS Jardim Itaquá (11h às 12h), CRAS Recanto Mônica (14h50 às 15h50) e CRAS Quinta da Boa Vista (16h às 17h).

Para participar basta que os interessados procurem o seu CRAS de referência. O número de vagas é limitado e varia de acordo com cada equipamento. A idade mínima para se inscrever nas aulas de capoeira é de 6 anos.

De acordo com a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima (a dona Jô), a parceria entre as secretariais municipais tem como objetivo proporcionar o fortalecimento de vínculos com a comunidade e promover a proteção social básica as famílias atendidas nos CRAS.

Saiba onde ficam os CRAS de Itaquaquecetuba:

CRAS Jd. Caiuby
Endereço: Rua Ribeirão Preto, 09 – Jd. Caiuby

CRAS Recanto Mônica/Horto do Ipê
Endereço: Rua Três, número 222 – Horto do Ipê.

CRAS Vila Bartira
Endereço: Av. Eldorado, 25 – Manoel Feio

CRAS Jd. Itaquá/Maragogipe
Endereço: Rua Pixinguinha, número 80 B – Jardim Maragogipe

 

CRAS Quinta da Boa Vista
Endereço: Estrada São Bento, 1691 – Quinta da Boa Vista


Participe da conversa