Parceria garante curso de manicure e pedicure no Jardim Maitê

0
42

Iniciativa envolve o Instituto Itaquareia, o Saspe e a associação de moradores do bairro; aulas começaram nesta terça-feira (07/08) e vão durar 12 semanas

Uma parceria entre o Instituto Itaquareia e o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), da Prefeitura de Suzano, garantiu a realização do curso “Noções de Manicure e Pedicure” para moradoras do Jardim Maitê. A capacitação começou nesta terça-feira (07/08) e abrange duas turmas de dez pessoas cada uma, com 12 aulas semanais que ocorrerão pelos próximos três meses, das 9 às 12 horas e entre 13 e 16 horas. Também integra a iniciativa a Associação dos Moradores do Jardim Maitê, que cedeu o espaço de sua sede e atuou na inscrição das participantes.

Representantes do instituto, do Saspe e também do Fundo Social de Solidariedade estiveram no local para conferir o começo do curso. Os materiais utilizados, como utensílios, lixas, esmaltes, toalhas e um autoclave para esterilização, foram garantidos pela entidade do Grupo Itaquareia e, após a conclusão das aulas, serão doados ao município para futuras capacitações que vierem a ser realizadas. A instrutora também foi cedida pelo instituto. Já ao Saspe caberá toda a parte administrativa do curso, que envolve, inclusive, a emissão do certificado.

“Já vínhamos realizando oficinas ambientais com as crianças do bairro e surgiu a ideia de oferecermos um curso ou uma oficina que beneficiasse adultos também. Entramos em contato com a Associação dos Moradores do Jardim Maitê e foi escolhida a capacitação em manicure e pedicure”, explicou a coordenadora de Projetos Ambientais da entidade, Flávia Casali Rossi. A iniciativa para atuação social é devido à presença de uma das sedes da Itaquareia no bairro.

“Parcerias como esta, entre o município e entidades, são muito importantes para levar oportunidade a pessoas de se capacitarem e assim poderem gerar renda própria. Nosso objetivo é estimular iniciativas semelhantes cada vez mais”, destacou a dirigente do Saspe e presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui