PAT começa a emitir segunda via e continuação de Carteira de Trabalho

Serviços eram realizados apenas no Poupatempo e nesta semana começaram a ser oferecidos por meio do programa Suzano Mais Emprego O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano começou a oferecer dois novos serviços...

18 0

Serviços eram realizados apenas no Poupatempo e nesta semana começaram a ser oferecidos por meio do programa Suzano Mais Emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano começou a oferecer dois novos serviços ao público nesta semana. Trata-se da emissão da segunda via e da continuação da Carteira de Trabalho. Até então ambas eram realizadas na cidade apenas na unidade do Poupatempo e agora foram autorizadas pela Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) para que também estivessem disponíveis por meio do programa municipal Suzano Mais Emprego.

Para fazer uso desses serviços é preciso ter 14 anos ou mais e comparecer pessoalmente para solicitá-los. No caso da emissão da segunda via da Carteira de Trabalho, o interessado deve apresentar os mesmos documentos exigidos para obter a primeira via – ainda emitida no PAT –, que são Certidão de Nascimento ou RG e uma foto 3×4. Já em relação à continuação da Carteira de Trabalho – que se torna necessária quando se esgotam todos os espaços e campos nas folhas para preenchimento – também é necessário levar a atual.

A intenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, responsável pela gestão do PAT em parceria com a Sert, como parte integrante do programa Suzano Mais Emprego, é facilitar o atendimento do público, reunindo várias opções em um só lugar, não sendo mais necessário fazer o encaminhamento para o Poupatempo. Por exemplo: pessoas que iniciam o processo para requerer o benefício do Seguro Desemprego no local e apresentam uma Carteira de Trabalho rasurada ou em mal estado, poderão conseguir ali, na mesma hora, a segunda via ou a continuação do documento.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, André Loducca, a realização da emissão da segunda via e da continuação da Carteira de Trabalho reforça a parceria da administração municipal com a Sert. “Não há dúvida que, ao colocarmos à disposição esses novos produtos, poderemos facilitar a vida de muita gente. E quanto mais fizermos isso, mais amplo será o atendimento e melhores serão os resultados”, destacou.

O atendimento do PAT é feito nas dependências do Centro Unificado de Serviços (Centrus), que fica na avenida Paulo Portela, 210, no Jardim Paulista, das 8 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 4744-6778 e 4742-5515.


Participe da conversa