PDTur: Ações incluem visitas a comércio e hotéis

0
83

Visitas a estabelecimentos comerciais e da rede hoteleira, além de locais com atrativos naturais e turísticos fazem parte do cronograma de ações da elaboração do Plano Diretor do Turismo de Arujá (PDTur). O documento está sendo criado por estudantes da Univeritas/UNG.

         Os responsáveis pelo PDTur estão trabalhando divididos em três grupos, já estiveram na cidade em duas ocasiões e retornarão pelo menos mais três vezes.

         Para que o documento seja elaborado de forma a refletir a realidade do município, é fundamental a participação e apoio de comerciantes e representantes da rede de hotéis e outros serviços.

         Os estudos de campo começaram no início de setembro, após assinatura do termo de convênio entre a Univeritas/UNG e a Prefeitura. Todo o trabalho, que não possui custos para a administração, é feito por estudantes de turismo da faculdade, sob a coordenação da professora Cláudia Parra.

         O Nippon Country Club, o Arujá Golf Club, a área onde ocorre a festa de aniversário da cidade, a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no condomínio Arujá 5, a Vila Gastronômica, o centro de Arujá e a Expo Aflord foram pontos já visitados.

         Depois de todo o trabalho do grupo de estudos, o PDTur será submetido a audiências públicas e apreciação pelo Legislativo Municipal para então virar lei. Um dos objetivos é conseguir junto ao governo estadual que a cidade torne-se de interesse turístico.

         PDTur

         O PDTur será elaborado por 32 estudantes e fará parte da disciplina de Planejamento e Organização do Turismo. O documento incluirá ainda a elaboração de propostas e sugestões de melhorias para a área na cidade. A previsão de entrega é dezembro de 2018.

         O grupo já elaborou os Planos Diretores de Santa Isabel, Nazaré Paulista, Mairiporã, Bom Jesus dos Perdões e Biritiba Mirim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui