Período para isenção e redução da taxa do vestibular da Fatec Itaquaquecetuba segue até 6 de abril

0
65

O período de isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição para o Vestibular 2º Semestre 2017 da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Itaquaquecetuba segue aberto até às 15 horas do dia 6 de abril. É possível pleitear os dois benefícios, desde que o candidato atenda aos requisitos determinados para cada finalidade. Neste caso, é necessário realizar duas inscrições.

Os interessados na isenção e redução devem preencher o formulário específico, que está disponível no site www.vestibularfatec.com.br. Após o preenchimento, é preciso guardar o número do protocolo, que deve constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios.

No mesmo período (até o dia 6 de abril), das 9 às 20 horas (somente nos dias úteis), o candidato deve entregar os documentos, relacionados abaixo, em envelope lacrado, na secretaria da Fatec Itaquaquecetuba. A resposta à solicitação será divulgada no dia 11 de maio somente pela internet.

A Fatec Itaquaquecetuba oferece 240 vagas gratuitas em quatro cursos de nível superior: Gestão Comercial (tarde e noite); Gestão em Tecnologia da Informação (manhã); Gestão Empresarial (Ensino à Distância – EAD); Secretariado (manhã e noite). Com ensino de qualidade, o retorno de empregabilidade é garantido: entre 10 alunos da unidade, 9 estão empregados atualmente.

Requisitos

Para obter a isenção da taxa, o candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral, no País. É necessário também ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.405,50, por pessoa. Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.

Já para a redução em 50% da taxa, é preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.874,00) ou estar desempregado.

A partir do resultado da solicitação da isenção/redução da taxa do Vestibular, no dia 11 de maio, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso de graduação, até o dia 12 de junho.

O diretor administrativo da Fatec Itaquaquecetuba, Márcio Monteiro destaca que a isenção e redução da taxa é de extrema importância para a população carente. “A isenção total e a redução de 50% servem para atender as comunidades que precisam de assistência e maior atenção”, afirma.

Mais informações sobre as inscrições para o Vestibular 2º Semestre 2017 podem ser obtidas pelo site www.vestibularfatec.com.br ou pelo telefone 3471-4103. A Fatec Itaquaquecetuba está localizada na Avenida Itaquaquecetuba, 711 – Vila Monte Belo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui