Poá // Polícia Militar forma 420 estudantes de quatro escolas municipais

0
33

Formatura contemplou os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Roberto Elias Xidieh, Heitor Gloeden, Padre Eustáquio e Walter de Almeida Monteiro

O comando do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano realizou na manhã de hoje (29) a formatura de 420 estudantes, de quatro escolas municipais, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Poá. A atividade contou com a participação do prefeito Gian Lopes, do vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, do deputado estadual André do Prado, do major José Carlos Alves Brandão, comandante interino do 32º Batalhão, de secretários municipais e vereadores.

“A semana começou de forma muito especial, com a formatura de 420 estudantes no Proerd. Agradeço a presença do deputado estadual André do Prado e parabenizo os responsáveis pelo Proerd de Poá, major Carlos Brandão e os cabos Rodrigo, Janaina e Augusto, pelo brilhante trabalho que realizam. Também é necessário destacar que estamos trabalhando com muito empenho para melhorar a área da segurança no município e em breve os resultados positivos serão registrados”, comentou o prefeito Gian Lopes.

O deputado estadual Andre do Prado ressaltou que fez questão de cumprimentar o major da PM, Carlos Brandão, e o cabo Rodrigo Delarmelino, responsáveis pelo Proerd na cidade, pelo trabalho de prevenção e esclarecimento às crianças pelos problemas causados pelas drogas. “Também fiz questão de parabenizar os professores e instrutores do programa que desempenham com brilhantismo suas funções”.

O major José Carlos Alves Brandão explicou que o Proerd é uma atividade de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. “É um programa que permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis. E as lições aplicadas têm por objetivo desenvolver nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de drogas. O sucesso da ação depende de um perfeito entrosamento entre a escola, a família e a polícia”, completou.

A formatura desta manhã contemplou os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Roberto Elias Xidieh, Heitor Gloeden, Padre Eustáquio e Walter de Almeida Monteiro. Também participaram da atividade os secretários municipais de Governo, Augusto de Jesus, de Educação, Juliana Pelegrineli, de Segurança Urbana, Nobuo Aoki Xiol, os vereadores Mario de Oliveira, o Marinho do Jornal e Francisco Paulo Garcez, o Sargento Garcez, entre outras autoridades e pais de alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui