Poá recebe “WorkChoc – Loucos por Chocolate”

0
36
São oferecidas 200 vagas em aulas durante todo o evento e as inscrições podem ser feitas com a doação de um pacote de leite em pó, na Casa do Artesão (Praça da Bíblia)
O evento “WorkChoc – Loucos por Chocolate” vai movimentar Poá nos próximos dias. A atividade é uma realização da Secretaria de Turismo em parceria com a Associação Compasso e é uma ação para promoção e interação de produtores de chocolate no Alto Tietê e Grande São Paulo.
“Este evento se enquadra nas atuais necessidades de promover em caráter de urgência o Turismo em nosso município frente às mudanças recentes que comprometeram nosso orçamento”, explicou o secretário de Turismo, Ronaldo Florido de Oliveira. “O WorkChoc vai trazer pequenos e médios produtores para conhecer o potencial turístico da cidade. Também poderemos no evento fortalecer os laços entre empresários, que posteriormente poderão a vir se instalar aqui em nosso município, em virtude da construção de um polo produtor”.
A programação do “WorkChoc – Loucos por Chocolate” terá a abertura na sexta-feira (14), na Casa do Artesão (Praça da Bíblia). “Será uma atividade destinada aos empresários e autoridades, com o foco da promoção do município como ponto de partida para instalação de um polo produtor de chocolate e insumos”, disse Oliveira.
Já no sábado (15) e domingo (16), das 10h às 22h, a Casa do Artesão e a Praça da Bíblia serão utilizadas para aulas que serão ministradas por chefes de cozinha e para exposições. “Nessas aulas serão apresentadas novas técnicas e também fortaleceremos a participação de micro e pequenos empresários do ramo. Nas dependências da Praça da Bíblia serão montadas tendas de artesanato, fomentando assim as vendas dos profissionais locais e ainda contaremos com espaços com produtos característicos e relacionados ao universo do chocolate”, acrescentou Oliveira.
Ainda de acordo com o secretário de Turismo, o formato de evento segue um perfil de “feira de negócios”, não existente no calendário do município até o momento. “Buscamos com o evento criar uma nova ação para atrair turistas e empreendedores para cidade. Vamos assim fomentar o ‘turismo de um dia’, gerando receita ao comércio local e arrecadação ao município”, explicou Oliveira.
O “WorkChoc – Loucos por Chocolate” foi apresentado e conta com o apoio da Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Estado de São Paulo e da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB). “Agradeço o subsecretário Roberto Sekiya e o presidente da ABICAB, Ubiracy Fonseca, pelos apoios institucionais”, concluiu Oliveira.
 
Programa de aulas durante o WorkChoc
Sábado – 15 de julho
11 horas
Entrement – Fabio Fegueredo
 
14 horas
Naked Cake de Chocolate – Felipe Rocha
 
18 horas
Bolo Decorado – Fabio Fegueredo
Domingo – 16 de julho
10h30
Brownie – Felipe Rocha
14 horas
Técnica de Temperagem e Ganache – Hellysson Martins
16 horas
Cupcake com Ganache de Chocolate – Felipe Rocha
São oferecidas 200 vagas nas aulas durante todo o evento e as inscrições podem ser feitas com a doação de um pacote de leite em pó, na Casa do Artesão (Praça da Bíblia).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui