Prefeito Gian Lopes assina termo de fomento com Instituto Gerando Falcões

0
44
Será realizado na Rede Municipal de Ensino o Projeto MC´s pela Educação; recurso é do FUMCAD e deve ser destinado para iniciativas que contemplam crianças e adolescentes
O prefeito de Poá, Gian Lopes e o presidente do Instituto Gerando Falcões, Eduardo Lyra, assinaram na manhã de hoje (23), no Gabinete, um termo de fomento (recursos do FUMCAD) visando à execução do Projeto MC´s pela Educação, que tem como público alvo crianças e adolescentes e tem por objetivo promover a cultura por meio de oficinas, com a realização de apresentações musicais gratuitas e concurso musical a ser realizado nas escola da Rede Municipal de Ensino. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá,  o secretário de Governo, de Comunicação Social, de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Augusto de Jesus e integrantes do instituto também acompanharam a agenda.
“Fico feliz em saber que contamos na cidade com pessoas como o Eduardo Lyra, que comanda atividades sociais de grande impacto e enquanto eu estiver na administração municipal esta parceria e apoio vão existir”, comentou Gian Lopes. No final da última semana, prefeito já havia assinado, no Gabinete, seis termos de fomento (recursos do FUMCAD) com entidades sociais do município, que realizam trabalhos com crianças e adolescentes. Foram contemplados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Poá (Apae), Reino da Garotada de Poá, Instituição Cristã Beneficente Verdade e Luz, Associação Grupo Esperança Crianças com Mãos e Mentes em Ação, Associação Cultural Opereta e Associação Social Skate.
“Estes termos de fomento são destinados para as entidades que realizam um trabalho essencial na nossa cidade. São recursos que ajudarão no desenvolvimento de diferentes projetos e iniciativas que certamente contribuirão para melhoria de qualidade de vida dos poaenses. Este tipo de parceria ganha à administração municipal e certamente as organizações e população”, reforçou Gian Lopes.
Todas as entidades obrigam-se a aplicar os recursos destinados pelos termos de fomento exclusivamente aos projetos já definidos, inclusive apresentando prestação de contas, nos termos da legislação em vigor, no prazo de até 30 dias após o encerramento das atividades.
Segundo o presidente do Instituto Gerando Falcões, Eduardo Lyra, o termo de fomento assinado hoje é de extrema importância para realização do Projeto MC´s pela Educação. “É um fomento focado na realização de uma iniciativa cultural, para difundir ainda mais a Cultura, especialmente em escola públicas do município, alcançando milhares de jovens e também os estimulando a dedicação à Educação. Poder contar com a boa vontade e força política do prefeito nesta iniciativa é algo incrível”.
O Instituto 
O Gerando Falcões é uma franquia social, atuando dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas. Os projetos do instituto estão focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário.
O Gerando Falcões tem um modelo de gestão inspirado nos mecanismos de administração da Ambev, com metas, indicadores de performance, rituais de gestão, plano de carreira e gratificação para os colaboradores. “Temos como princípio equilibrar um propósito incendiador, que nos move para a frente, com capacidade de gestão e busca de resultados a longo prazo”, completou Lyra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui