Prefeito Gian Lopes recebe ganhadora do concurso que definiu logo do Pronto Atendimento Infantil

0
27
Concurso teve por objetivo despertar nos estudantes o interesse e a participação pelos assuntos do município e escolher o logotipo que melhor representará o novo complexo de saúde 
O prefeito de Poá, Gian Lopes, recebeu hoje (4/5), no Gabinete, a estudante Gabriela Feitosa, a professora Elaine Cristina Guerra do Prado e a diretora Lúcia de Fátima Rosa, da escola José Antonio Bortolozzo, da Cidade Kemel. Gabriela é a ganhadora do Concurso de Desenho do Logotipo para o futuro Pronto Atendimento Infantil Saúde da Criança.
O concurso foi voltado para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (Fundamental I e II) e teve por objetivo despertar nos estudantes o interesse e a participação pelos assuntos do município e escolher o logotipo que melhor representará o novo complexo de saúde. “Parabenizo a Gabriela e a professora Elaine, que auxiliou a estudante no concurso. A jovem recebeu 8.500 votos e o seu desenho foi o contemplado”, explicou o prefeito Gian Lopes. Acompanharam a atividade no gabinete o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, o secretário de Educação, Carlos Humberto Martins Duarte e os vereadores Welson Lopes, Edinho do Kemel e Marcilio Duarth.
Concurso
Dos trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares, cinco foram selecionados para voto popular, por meio do site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br). Os desenhos ficaram disponíveis para receber votos pela Internet e assim ser eleito o logotipo do Pronto Atendimento Infantil “Saúde da Criança”.
Dos cinco desenhos selecionados, as votações foram as seguintes: Gabriela Feitosa teve 8.500 votos (9º E da escola Prof. José Antônio Bortolozzo); Marcelly Lorraine da Silva teve 7.934 votos (4º B da escola Antonia Mello Regianni), Maya Vitória teve 2.172 votos (2º E da escola José Joaquim de Souza); Giovanni Reis da Silva Caetano teve 1.757 votos (4º A da escola Antonia Mello Regianni); e Soraya de Jesus teve 505 votos (4º A da escola Antonia Mello Regianni).
O novo complexo de saúde do município será um local que contará com pediatras 24 horas, que atenderão crianças de zero a 14 anos, 11 meses e 30 dias. A capacidade de atendimento será de 400 crianças por dia, que serão atendidas por uma equipe especializada com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente sociais, farmacêuticos, entre outros.
“Para o projeto sair do papel o deputado federal Márcio Alvino garantiu uma emenda de R$ 1 milhão e isto demonstra o comprometimento dele com a cidade. Agradeço o empenho e a disposição dele e do deputado André do Prado, sempre lutando por melhorias para o município”, completou o prefeito Gian Lopes.
O Pronto Atendimento Infantil Saúde da Criança contará com uma equipe especializada com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente sociais, farmacêuticos, técnicos de farmácia, entre outros. Esta unidade visa o atendimento da população infantil, para casos de baixa e média complexidade de urgência e emergência e contará com recepção e espera; leitos de emergência, utilizados no atendimento de paciente grave, que necessita de cuidados imediatos ou semi-intensivos; sala de triagem; sala de observação pediátrica; consultórios de atendimento; posto de Enfermagem; sala de inalação e hidratação; sala de curativo e sutura; sala de gesso; sala de coleta de exames; sala de Raio-X; brinquedoteca; entre outros”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui