Prefeitura de Itaquá formará mais 210 alunos pelo programa “São Paulo Solidário”

0
110

No dia 30 de novembro, quinta-feira, a Prefeitura de Itaquaquecetuba (através da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social) irá realizar a formatura de mais 210 alunos do programa “São Paulo Solidário”. A solenidade da entrega de certificados ocorrerá às 10 horas, no CEMI (Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba), que fica na Rua Manoel Garcia, número 160 – Centro.

O evento deve contar com a presença do prefeito Dr. Mamoru Nakashima e da primeira dama e secretária de Desenvolvimento, Joerly Nakashima.

Na oportunidade serão certificados os alunos formados em oficinas de corte e costura, manicure, panificação, cabeleireiro e jardinagemrealizadas na Casa Aberta, Fundo Social de Solidariedade, bem como no CRAS Caiuby e CRAS Recanto Mônica.

O São Paulo Solidário é um programa do Governo do Estado de São Paulo em parceira com a Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba. A iniciativa visa à inclusão produtiva e melhora da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, o objetivo principal do programa é fazer com que a família beneficiada, consiga gerar sua renda através dos cursos de empreendedorismo e de geração de renda, e assim se emancipar financeiramente.

“A parceria é importante, pois promove a articulação entre Estado e Município e cria um diálogo intersetorial buscando contribuir para a Superação da Vulnerabilidade Social dessas famílias envolvidas no programa”.

Ao longo do ano participaram da formação oferecida programa São Paulo Solidário um total de 530 pessoas. Além da capacitação, os formandos recebem ao final do curso, todo o material necessário para que os beneficiários contemplados com a iniciativa tenham a oportunidade de iniciar o seu próprio negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui