Início Itaquá Prefeitura de Itaquá já iniciou a distribuição dos carnês do IPTU 2019

Prefeitura de Itaquá já iniciou a distribuição dos carnês do IPTU 2019

0
251

Cerca de 103 mil carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), em Itaquaquecetuba já começaram a ser postados este mês. A primeira parcela tem vencimento em 15 de fevereiro e para o pagamento a vista será dado desconto de 10%.

De acordo com a Secretaria Municipal de Receita, a previsão de arrecadação para este ano é de em torno de R$ 40 milhões, que serão empregados em áreas como saúde, educação, infraestrutura, entre outras, com foco na melhoria continua dos serviços prestados a população.

O reajuste do IPTU 2019 foi de 4,56%, seguindo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A Prefeitura de Itaquá orienta aos contribuintes, que por alguma razão não recebam o IPTU em casa (via correio) antes da data de vencimento da primeira parcela, existe a possibilidade de solicitar a segunda via do carnê pelo site da Prefeitura –http://www.servicos.itaquaquecetuba.sp.gov.br/ , seguindo o seguinte caminho na página: acessar Serviços Online, e em seguida Serviços ao Contribuinte, Carnê IPTU, em que será solicitado o número da inscrição do imóvel e o número do CPF, clique em pesquisar e o seu carnê será emitido.

O IPTU poderá ser solicitado ainda, caso também o contribuinte não tenha recebido, na Seção de Lançamento e Cadastro de Tributos Imobiliários, na Prefeitura, sito Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 283, Vila Virgínia.

A Secretaria de Receita informa também que aposentados e pensionistas ficam isentos do recolhimento desde que preencham requisitos como possuir terreno que não seja superior a 400 metros quadrados, e que a construção não supere os 90 metros quadrados; renda familiar inferior a 3 salários mínimos; proprietário ou legítimo possuidor de um único imóvel onde residam.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Cadastro Imobiliário, que é o 4753-7029.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui

Pular para a barra de ferramentas