Prefeitura de Itaquá leva idosos para conhecer Serra Negra

0
41

Iniciativa faz parte de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Turismo com o Governo do Estado

Nesta sexta-feira (21 de julho) um grupo de idosos de Itaquaquecetuba se reuniu logo cedo em frente à Secretaria Municipal de Cultura e partiram rumo a Serra Negra. A viagem fez parte de uma parceria entre a Prefeitura (por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Turismo) e o Governo do Estado, através dos projetos “Roda São Paulo” e “Melhor Viagem”.

Animação e curiosidade não faltaram entre os visitantes de Itaquaquecetuba durante o passeio de trenzinho, pelo centro da cidade e até as fontes minerais com poderes terapêuticos, que proporcionaram o contato direto com a natureza e a tranquilidade de Serra Negra, escolhida justamente pelo clima das belas montanhas.

Aproximadamente 70 idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquá foram beneficiados com o passeio. Para a primeira dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, a ideia é promover o bem-estar de pessoas de mais de 60 anos com a prática de atividade turística.

“Essa parceria com o governo do Estado é importante por oferecer aos nossos idosos, a possibilidade de conhecer lugares que eles nunca puderam ir ao longo da vida. É contagiante a animação de todos eles durante esses passeios”, declarou Joerly.

Além disso, os projetos estaduais “Roda São Paulo” e “Melhor Viagem” incentivam o fomento da economia de cidades do Estado, que durante a baixa temporada de viagens, recebem poucos visitantes.

PROJETO Pela parceria, a Secretaria Estadual de Turismo dispõe do transporte (no passeio a Serra Negra foram três micro-ônibus) e os roteiros, que podem estar a uma distância máxima de 200 quilômetros da cidade de origem, enquanto o município seleciona os turistas. Este foi o quarto passeio do ano. O primeiro foi para Embu das Artes, seguido por Bertioga, Parque do Ibirapuera. Outras três rotas estão previstas até o final do ano (Guararema, Aparecida e São Roque).

“Acreditamos na importância de projetos que estimulem a interação social como fator de proteção no envelhecimento ativo e saudável. É isso que estamos oferecendo para os idosos que frequentam o Centro de Convivência de Itaquá”, explicou o prefeito Dr. Mamoru Nakashima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui