Prefeitura de Itaquá oferece capacitação para servidores públicos municipais

0
49

Em julho 1.068 servidores da Secretaria Municipal de Educação participarão da oficina e atendimento ao cliente

A Prefeitura de Itaquaquecetuba (por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDE) oferece a capacitação denominada “Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC”, destinada aos servidores públicos municipais. O objetivo é habilitar os funcionários públicos visando uma maior presteza e agilidade dos procedimentos cotidianos (em departamentos públicos tais como: unidades escolares e postos de saúde, por exemplo), por meio do acolhimento adequado de questionamentos, reclamações ou sugestões dos usuários, facilitando a comunicação entre a administração pública e os munícipes.

Nesta quarta-feira, 14, foi a vez dos colaboradores da secretaria municipal de Saúde que encaminhou cerca de 30 servidores para se beneficiarem dos ensinamentos oriundos desta capacitação que é oferecida pela SEMDE desde 2015.

“Já participei de outras capacitações com este instrutor e foi muito bom. Ações como esta são importantes para o nosso crescimento. Nestas ocasiões, a gente adquire novos conhecimentos, troca experiências e melhora a nossa convivência, tanto na vida profissional como pessoal…” afirma Fabiana Aparecida da Silva, agente comunitária de saúde.

A referida oficina é ministrada pelos instrutores Ednilson Rodrigues e Maria de Lourdes Souza que, dentre outros, abordaram os seguintes assuntos: conceitos básicos de atendimento, gestão de serviços, canais para ouvir o cidadão, qualidade na prestação do serviço, processos de comunicação, planejamento e aspectos comportamentais.

“Ao capacitar os servidores, nosso intuito é proporcionar um atendimento mais humanizado e eficiente, melhorando a qualidade dos serviços prestados em unidades e departamentos públicos municipais diminuindo, assim, a distância entre a prefeitura e os munícipes”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato.

Vale lembrar que o projeto acontece desde 2015, que até o momento já capacitou cerca de 650 servidores. Esta ação integra a programação de atividades apoiadas pela Comissão Municipal do Emprego – CME.

Próximas turmas:

Nos próximos dias, a oficina denominada “Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC” será direcionada aos servidores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti).

Segundo a programação, as oficinas ocorrerão de 10 a 14 e de 17 a 21 de julho de 2017 (10 dias), no auditório da Semecti, das 09h às 12h e das 13h30 as 16h30.

Ao todo, 1.068 servidores (entre secretários de escola, agentes administrativos, auxiliares de serviços gerais, monitores de transporte escolar, merendeiras, bolsistas, entre outros) devem participar da referida capacitação. Ao final, todos serão devidamente certificados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui