Prefeitura de Itaquá oferece curso para formação de agentes voluntários da Defesa Civil, no Cras Caiuby

0
33

O curso terá início nesta quinta-feira (05/07) e interessados ainda podem se inscrever

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Defesa Civil e Centro de Referência de Assistência Social – Cras do Jardim Caiuby iniciará o curso para formação de agentes voluntários da Defesa Civil, nesta quinta-feira (05/07), a partir das 9 horas, nas dependências do Cras Caiuby.

Os interessados em participar podem se inscrever no Cras, localizado na Rua Ribeirão Preto, 9, Jardim Caiuby. É preciso ter idade a partir de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. São 30 vagas disponíveis e as inscrições serão feitas até o dia 5, antes do curso iniciar.

O objetivo é formar agentes voluntários que irão integrar um Núcleo de Defesa Civil. A ação visa um trabalho preventivo, de acordo com a Defesa Civil de Itaquá, que informou também que, através de 4 encontros com aulas teóricas e 1 encontro para aula prática, os participantes ficarão aptos para agirem em casos, como por exemplo, de enchentes, já que terão noção de analisar um possível risco deste tipo de situação e alertar os vizinhos e, ainda, manter um contato direto com a Defesa Civil.

No primeiro encontro que acontece nesta quinta-feira (05/07), será feita uma introdução ao curso e explicado o papel da Defesa Civil e ainda sobre estiagem (período sem chuvas). Os demais encontros já estão marcados e acontecerão, sempre a partir das 9 horas, nas seguintes datas: 12/07 – aula sobre enchentes, 19/07 – acidentes domésticos e animais venenosos e peçonhentos, 26/07 – primeiros socorros, e 04/08 – aula prática e formação do Núcleo de Defesa Civil, sendo esta no Parque Ecológico Municipal ‘Mário do Canto’, localizado na Rua Cabrália Paulista, 100, no bairro da Estação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui