Prefeitura de Itaquá vai iniciar mais um projeto ‘Oficina Sustentável’

0
64

O projeto que propõe atividades para redução, reutilização e conscientização quanto aos resíduos sólidos, desta vez será realizado na Associação de Amigos de Bairro da Vila Sônia. Interessados em participar podem se inscrever

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento vai iniciar mais um projeto ‘Oficina Sustentável’. Depois de ser realizado no mês de junho, no Parque Ecológico, o projeto agora acontecerá durante o mês de agosto, na Associação de Amigos de Bairro da Vila Sônia, com início marcado para esta quinta-feira (02/08).

A ‘Oficina Sustentável’ tem o objetivo de propor atividades com foco na reutilização adequada de materiais recicláveis que ao invés de serem descartados, são usados para obterem novas formas para continuidade em seu uso harmonizado com o consumo consciente, segundo explicou a pasta de Meio Ambiente.

Os interessados em participar do projeto que é gratuito, podem se inscrever na Associação de Amigos de Bairro da Vila Sônia, que fica na Estrada Walter da Costa, 753, Vila Sônia, em Itaquá. É preciso apresentar somente o número do RG e do CPF.

As aulas acontecerão no período das 14 às 16 horas, nas seguintes datas: 02, 09, 16 e 23 de agosto, com conteúdo teórico e prático, voltadas para redução, reutilização e conscientização quanto aos resíduos sólidos. Serão 30 vagas por aula. (Confira abaixo o conteúdo de cada aula)

No dia 30 de agosto será realizado um evento de certificação e exposição dos trabalhos feitos durante as oficinas. O projeto conta com apoio da MRS Logística.

SECRETARIA A pasta de Meio Ambiente e Saneamento de Itaquaquecetuba, por meio de projetos promove a efetivação das políticas municipais ambientais, bem como, concretiza mecanismos para que seja feito o controle e preservação de recursos naturais.

A educação ambiental ganha destaque nas atividades desenvolvidas pela Secretaria, com projetos destinados à comunidade. A pasta está localizada no Parque Ecológico Municipal ‘Mário do Canto’, na Rua Cabrália Paulista, 100, no bairro da Estação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4647-1210.

Calendário de atividades – aulas ‘Projeto Oficina Sustentável’

Data Conteúdo Teórico Oficina
02/08/2018 5Rs Vaso de Caixa de
Leite
09/08/2018 Evitando o desperdício Porta retrato de
caixa de leite e filtro de
café usado
16/08/2018 Impactos causados pelos
resíduos sólidos
Decoração com rolo
de papel higiênico
23/08/2018 Destinação final dos
resíduos sólidos
Flor de caixa de ovo
30/08/2018 Evento de certificação e exposição dos trabalhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui