Prefeitura de Itaquaquecetuba realiza reuniões para orientar moradores contemplados no Residencial Lebani

0
35

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, através da Secretaria de Habitação, está se reunindo com os moradores contemplados no Residencial Lebani para a realização do diagnóstico social e orientações sobre o condomínio que deve ser entregue em dezembro.

O primeiro encontro aconteceu nesta terça-feira, 22, e ao todo, serão 12 reuniões até sexta-feira, dia 25 de agosto, com os 840 sorteados que irão ocupar as unidades habitacionais.

Os beneficiários responderam um questionário completo sobre seus dados pessoais e de seus familiares, informando se possuem veículo, onde os filhos estudam, se tem animais de estimação e se necessita de uma unidade térrea caso possua algum tipo de deficiência, além disso, receberam um manual chamado “Guia do Proprietário” com informações importantes sobre o contrato de financiamento e dicas para cuidar bem da moradia.

Os futuros moradores têm até o dia 6 de setembro para entregar a documentação (cópia do RG, CPF e a folha de resumo NIS), para solicitar a ligação de energia elétrica e ter direito a tarifa social.

O prefeito Dr. Mamoru Nakashima, que compareceu ao evento ao lado do vereador Celso Reis, disse que a Prefeitura está trabalhando para que as famílias recebam suas casas o quanto antes.

“Existe toda uma parte burocrática que atrasa alguns procedimentos, mas estamos empenhados juntamente com a Caixa Econômica para que a entrega dos apartamentos aconteça em dezembro”, disse o prefeito.

O Residencial Lebani possui 840 unidades habitacionais, divididos em três condomínios, 420 vagas de garagem, quadra de esportes, salão de festas e playground. As prestações variam de acordo com a renda, com o valor mínimo de R$ 80,00 e o máximo de R$ 270,00.

No dia 6 de setembro acontecerá o sorteio das unidades para que se defina em qual apartamento cada um irá morar, após esta fase cada beneficiário 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui