Prefeitura de Itaquaquecetuba retira casas construídas em área irregular

0
175

A Prefeitura de Itaquaquecetuba demoliu nesta quinta-feira, 2, nove casas construídas no bairro Rio Abaixo, na estrada dos Mascarenhas, que estavam em uma área irregular. Os moradores já haviam se mudado do local após terem sido contemplados no Condomínio Jardim Altos do Pinheirinho I.

A ação contou com a participação das secretarias de Obras, Habitação, Planejamento, Segurança, Transporte, Serviços Urbanos e da Defesa Civil. O objetivo é impedir novas ocupações do espaço, que sofre com alagamentos em épocas chuvosas.

Ao todo serão demolidas 64 casas em áreas de risco, 27 no Rio Abaixo (Mascarenhas) e 37 no Marengo e Marengo Baixo. Todas as famílias estão se mudando para o Pinheirinho I, local onde 200 moradores de baixa renda foram deslocados.

Ainda em 2017, das 840 unidades habitacionais que serão entregues em julho no Empreendimento Residencial Lebani, 240 serão destinadas aos moradores de áreas de risco. A previsão também é que mais 4 mil unidades, na Fazenda Albor, na divisa de Itaquá, Arujá e Guarulhos, sejam entregues em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui