Prefeitura de Suzano-SP vai oferecer seis novos cursos no Saspe

Capacitações serão disponibilizadas gratuitamente no decorrer do segundo semestre de 2017; novidade foi compartilhada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do município e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a...

111 0

Capacitações serão disponibilizadas gratuitamente no decorrer do segundo semestre de 2017; novidade foi compartilhada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do município e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, durante formatura dos alunos dos cursos ministrados no primeiro semestre de 2017

Escola da Moda, Padaria Artesanal, Escola de Construção Civil, Escola de Beleza, Administração para Jovens, e Travessuras e Gostosuras serão os novos cursos disponibilizados gratuitamente pelo Serviço de Ação social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano-SP no decorrer do segundo semestre de 2017. A novidade foi compartilhada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, na tarde de sábado (22 de julho), durante a formatura dos alunos das capacitações ministrada no 1° semestre de 2017. Abrigada no Salão Social do Suzano Futebol Clube, o Suzaninho (rua Nove de Julho, 724-758 – Jardim Santa Helena), a solenidade também contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi e do vereador Rogério Gomes do Nascimento.

De acordo com Larissa, a Escola da Moda será destinada àqueles que têm idade igual ou superior a 18 anos e que desejam aprender a tirar medidas, criar moldes e costurar peças de roupas. Já para as crianças de 8 a 12 anos, o curso Travessuras e Gostosuras é ideal. Durante a capacitação, o público infantil vai aprender a elaborar receitas de sobremesas que tenham como base chocolate:

“Vamos ter, também, em Suzano um Polo da Padaria Artesanal, que vai ensinar a confeccionar dez tipos de pães; e com aulas da Escola de Construção Civil, para a formação de pedreiros, além da Escola da Beleza, que ensina técnicas de corte, de pintura e de penteado, visando à capacitação de novos cabeleireiros. Outra oficina que vamos oferecer gratuitamente, por meio do Saspe, é a de Administração para jovens com idade igual ou superior a 14 anos”, detalhou Larissa.

Além dos seis novos cursos, as capacitações já oferecidas pela municipalidade continuarão a fazer parte da grade do Saspe, como Conservas, Doces & Compotas Alemãs; Costura Express; Cozinhando Sem Segredos; Crochê; Estética Automotiva; Filmagem; Fotografia; Informática Básica; Kit Festa; Organização de Eventos; Quick Massage; e Salgados para Festa.

Segundo Ashiuchi, somente no 1º semestre de 2017, a Prefeitura de Suzano formou 970 alunos. A meta é que, até dezembro do ano corrente, 1,5 mil suzanenses sejam capacitados, com possibilidade de reinserção no mercado de trabalho, ou conquista do primeiro emprego:

“Estamos concluindo mais uma etapa no Saspe. No primeiro semestre de 2017, oferecemos cursos e oficinas em diferentes áreas. Fico feliz em saber que aumentamos as oportunidades. Hoje, em Suzano, ensinamos a pescar. É com muito trabalho que vamos colocar nossa cidade novamente nos trilhos do desenvolvimento”, concluiu o chefe do Poder Executivo.

Também participaram da formatura os secretários municipais Geraldo Garippo (Cultura) e Arnaldo Marin Junior (Esportes e Lazer), o comandante do Tiro de Guerra (TG – 02-081) de Suzano, Assuires da Silva Filho, e Solange Pinto, esposa do vice-prefeito da cidade, Walmir Pinto.


Participe da conversa