Prefeitura promove campanha para castração este mês

0
112

O Departamento de Proteção Animal (DPA), da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), está promovendo campanha de castração gratuita, de forma setorizada. Neste mês de julho, os atendimentos serão voltados para os bairros Inocoop, Jadim City e Cabuçu. A medida foi tomada com a intenção de controle populacional de gatos e cachorros comunitários, ou seja, aqueles que não possuem donos e acabam sendo cuidados por diferentes pessoas.

A campanha, que conta com agendamento prévio, já contemplou o Jardim São João e o Ponte Alta. Esses locais foram selecionados por concentrarem um maior número de animais comunitários. Apesar disso, o agendamento para castração é extensivo a todos.

O agendamento é de forma presencial, sendo necessária a apresentação do animal, bem como de documentos de identificação do responsável, entre eles: RG, CPF e comprovante de residência. Também é necessário que os responsáveis sejam da região. Serão disponibilizadas 250 castrações por região, sendo dois animais por CPF. Todos os animais castrados receberão microchip de identificação e RGA – registro geral de animais.

Os agendamentos acontecem no dia 14 (sábado), a partir das 9h, no Bosque Inocoop (rua Augusto Roschi s/nº – Inocoop); no dia 16 (segunda-feira), às 8h, no Jardim City (rua Prefeitura Rinaldo Poli, s/n – Jd. City) e no dia 23 (segunda-feira), também a partir das 8h, no Cabuçu (Escola Maria Helena Freire Cunha – Av. Pedro de Souza Lopes, 7800 – Recreio São Jorge).

Castração –os procedimentos cirúrgicos serão realizados no DPA Bonsucesso, que fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420 – Jd. Triunfo. Demais informações podem ser obtidas pelo 2475-9855 – Departamento de Proteção Animal.

Assessoria de Imprensa: Marilene Bertolazzo – 2464-1031

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui