PREFEITURA REALIZA AÇÃO PARA ATENDER PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Na tarde da última segunda-feira (09/04), na Rua Diogo Batista Nunes, a Prefeitura de Santa Isabel, em uma ação da Secretaria de Assistência e Promoção Social, realizou o acolhimento de três pessoas em situação de...

4 0

Na tarde da última segunda-feira (09/04), na Rua Diogo Batista Nunes, a Prefeitura de Santa Isabel, em uma ação da Secretaria de Assistência e Promoção Social, realizou o acolhimento de três pessoas em situação de rua.

A abordagem foi feita pela Assistente Social Maria Lucia Santos, da Associação Afro, órgão responsável pela administração da Casa de Passagem, local para onde todos os indivíduos atendidos foram encaminhados.

“Os moradores de rua recebem banho, alimentação e acolhimento até que possam ser reinseridos no convívio social” afirmou a Assistente Social, Maria Lucia Santos.

A Casa de Passagem é uma organização social que busca a valorização do ser humano mediante aos exercícios de seus direitos e tem por objetivo o auxílio aos cidadãos que se encontram em estado de vulnerabilidade social, oferecendo  reintegração no âmbito familiar e no mercado de trabalho.

A Secretaria de Serviços Municipais também participou da ação, realizando a limpeza e a organização do lugar logo após a transferência  dessas pessoas.


Participe da conversa