Presidente do Fundo Social de Itaquá participa de reunião do Conselho Social do Condemat

0
9

Joerly Nakashima, falou sobre o trabalho realizado com as gestantes da cidade e o foco na melhoria contínua do serviço

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba, Joerly Nakashima, integrou mais uma reunião do Conselho de Fundo Social de Solidariedade do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, na tarde de terça-feira (30), em Mogi das Cruzes. No encontro, a presidente e primeira-dama de Itaquá, enfatizou que o trabalho já realizado com as gestantes será intensificado, de acordo com dados que apontam as demandas.

Essa informação foi passada por Joerly, a Dona Jô, as demais presidentes dos Fundos das cidades do Alto Tietê, para atingir a premissa de um trabalho compartilhado e conjunto, dentro do Conselho Social do Condemat. Na cidade de Itaquá, o projeto com as munícipes que serão mamães, chama-se ‘Nascer Feliz’, cujo objetivo é oferecer amplo atendimento e acompanhamento às gestantes.

Ainda de acordo com a esposa do prefeito Mamoru Nakashima, a Dona Jô, foi definido que os indicadores dos atendimentos às gestantes deverão ser apresentados na próxima reunião do grupo, que se encontra sempre uma vez por mês. “Diante do trabalho realizado no nosso município, conseguimos em primeira mão diagnosticar os pontos a serem trabalhados de forma mais intensa. O foco, sempre será na melhoria contínua dos serviços, e participar de reuniões como esta do Conselho do Condemat, nos permite compartilhar experiências”, falou.

Segundo informou a presidente do Fundo, nos atendimentos, principalmente nos últimos meses, aumentou a demanda por roupas para bebês (enxovais), e o Fundo Social de Itaquaquecetuba tem trabalhado em prol desta demanda. A proposta na reunião foi também um auxílio entre as cidades, por meio dos Fundos Sociais.

Exemplo

Com a proximidade dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) de Verão, que acontecerá em fevereiro, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, Itaquaquecetuba explicou sobre as possibilidades de transporte daqueles que irão participar deste evento. Com a troca de experiência, Dona Jô, ressaltou ser viável solicitar através do Fórum, veículos para transporte, uma vez que este assunto também foi debatido no encontro.

Políticas públicas

Com o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Itaquá, o tema ‘Violência contra a Mulher’ teve seu espaço. Dona Jô, que também é responsável por esta pasta, teve a companhia da vereadora do município, Adriana Aparecida Felix. Um encontro somente para tratar deste assunto deverá acontecer na Câmara de Itaquá, no dia 27 de fevereiro.

Conselho Condemat

Em geral, o Conselho do Condemat promoveu esta reunião para definir o planejamento e metas para este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui