Presidente do Fundo Social Joerly Nakashima visita polo da instituição no bairro Pequeno Coração

0
14

Dona Jô, como é carinhosamente chamada por todos, acompanhou a aula de pintura em tecido realizada no polo que fica na Casa Apostólica Cristo Centro, nesta segunda-feira (19/02)

A presidente do Fundo Social de Itaquaquecetuba e primeira dama Joerly Nakashima, a dona Jô, visitou na manhã desta segunda-feira (19) mais um polo de oficinas profissionalizantes da instituição, esta localizada no bairro Pequeno Coração, na Casa Apostólica Cristo Centro. A esposa do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, fez questão de incentivar as alunas do curso de pintura em tecido para concluírem o mesmo.

Segundo Dona Jô, o objetivo é colocar a disposição dos munícipes essas oficinas gratuitas que capacitam profissionalmente, sendo assim, uma forma de geração de renda. “Pela cidade, foram implantados polos do Fundo para atender a demanda por capacitação. Com isso conseguimos ofertar diferentes cursos, como os que são ministrados aqui nesta igreja, que é nossa grande parceira”, falou.

Neste polo, além da oficina de pintura em tecido, que acontece às segundas-feiras, das 8h30 às 11h30, são oferecidas as de artesanato, às terças-feiras, das 12 às 14h30, e também de crochê e tricô, das 8h30 às 11h30. De acordo com a coordenadora das oficinas, Raimunda Antônio Santos Araújo Oliveira, no total, os cursos atendem mais de 30 alunos, porém com a parceria com o Fundo Social, através da presidente Joerly Nakashima, este número deverá aumentar. “Com este apoio da dona Jô, já temos estes cursos, e isso, é de extrema importância para nós e ela está sempre presente, acompanhando até mesmo o crescimento da nossa igreja”, disse ela que agradeceu a parceria.

Durante a visita, a presidente do Fundo e primeira dama, aproveitou para falar um pouco dos demais cursos ofertados e dos locais, com objetivo de convidar os alunos deste polo também para ingressar em outras oficinas. “São tantos cursos oferecidos, tanto através do Fundo, quanto pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, aproveitem”, enfatizou ela que também é responsável pela pasta de Desenvolvimento Social.

Dona Jô, deve realizar outras visitas neste polo para acompanhar as demais oficinas. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 4648-5918.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui