Professores ingressantes por concurso público em Itaquá recebem orientações técnicas

0
5

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), por meio do Departamento de Coordenadoria Pedagógica realizou uma formação de orientação técnica aos professores ingressantes por meio do concurso público Edital 1/2017.

Participaram da ação, que aconteceu nos dias 28 e 29 de junho, docentes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Especialistas em Arte e Educação Física. O objetivo do encontro foi apresentar as diretrizes da Secretaria Municipal de Educação de acordo com as Legislações Federal e Municipal.

A equipe do Departamento Pedagógico apresentou os documentos norteadores do município baseados na Constituição Federal, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), das Diretrizes Curriculares Nacionais, do Plano Nacional de Educação (PNE), da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que nortearam a elaboração da Proposta Curricular Municipal (PCM), e das diretrizes pedagógicas da Secretaria.

Também foram apresentadas as atribuições do professor de acordo com Legislação Municipal, a Lei complementar nº 280/2015 – Estatuto e o Plano de carreira do Magistério e Decreto Nº 7488 de /2017- Regimento Comum das Escolas Municipais, a elaboração do planejamento anual e plano de aula,  o  preenchimento das planilhas e ou fichas de sondagem, diário e o registro reflexivo.

Para a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa a referida formação realizada pela equipe do Departamento de CoordenadoriaPedagógica foi de grande relevância: “A vivência prática é outra realidade e nesse sentido este foi o momento em que estes profissionais participaram de uma formação desse porte para compreenderem de uma melhor forma o aprendizado teórico com a prática e a realidade escolar de nossa cidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui