Restauração florestal: Meio Ambiente de Arujá e Dersa definem diretrizes para plantio de mudas

0
42
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu nesta terça-feira (12/02) o prefeito José Luiz Monteiro, representantes da Empresa de Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública para a definição das diretrizes do plantio de mudas em atendimento à parte da compensação ambiental exigida em virtude das obras do trecho norte do Rodoanel Mario Covas.
Conforme foi explicado no encontro, o processo de contratação da empresa que irá executar o projeto de restauração está na fase final. Gerente de gestão ambiental da Dersa, Marcelo Arreguy explicou que, finalizada a contratação, a mesma deverá seguir etapas previamente determinadas.
Serão realizados, inicialmente, levantamento topográfico, diagnóstico ambiental da área, imagens com drone e análises de solo para melhor definição da metodologia de plantio. “A ação completa durará, em média, três anos e vai desde o plantio até sua manutenção por 24 meses. Serão 550 mil mudas plantadas em 200 hectares de terra”, afirma Luis Fernando do Rego, coordenador de programas ambientais da Dersa.
Para o prefeito José Luiz, a ação é fundamental para garantir a qualidade de vida da população. “Vamos trabalhar para garantir que nossas áreas verdes sejam conservadas porque a preservação da natureza é assunto de primeira importância”, destacou o chefe do executivo na reunião acompanhada também pelo secretário de Segurança, Carlos Roberto Vissechi, e comandante da GCM, José Carlos da Silva.
Já para a secretária de Meio Ambiente de Arujá, Ionara Fernandes, “é importante que o progresso chegue e traga os benefícios necessários, mas é  imprescindível que as ações se realizem mediante protocolos que permitam que os impactos ao meio ambiente sejam minimizados e compensados ao máximo”. “Por isso esse diálogo é necessário”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui