Santa Isabel Participa do 1º Encontro Público Privado

0
45

Nos dias 09 e 10, a cidade de Santa Isabel, representada pela Prefeita Municipal Fábia Porto, participou do 1º Encontro Nacional de Parceiros Públicos & Privados – CONEXIDADES, que reuniu e municiou Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e Secretários Municipais de ampla visão das possibilidades geradas a partir de parcerias com as iniciativas privadas.

“Este é um evento muito importante para o desenvolvimento econômico do município, pois possibilita a criação de novas parcerias, podendo expandir a chegada de empresas e a geração de emprego e renda, além de abordar sobre temas como boas práticas de governança, modernização e tecnologia” afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

Reforma Política, Sustentabilidade, Tecnologia nos Municípios, Mobilidade urbana, Educação, Turismo, integração de todos os órgãos das prefeituras, aproximação das pessoas com o Poder Público e o novo caminho para administração pública, foram os temas abordados durante o CONEXIDADES, entre os dias 08 e 12 de maio na cidade de Ubatuba.

Durante o evento, o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, fez uma apresentação da sua cartilha sobre boa governança. Já o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Renato Martins Costa respondeu às perguntas e tirou dúvidas pessoalmente dos agentes públicos.

A Uvesp, organizadora do evento, em parceria com a União dos Vereadores do Brasil e a revista América Economia, solicitou a todos os prefeitos, vereadores e secretários municipais que enviassem as perguntas com antecedência para serem respondidas no local.

A Controladoria Geral da União – CGU, parceira do evento, junto com o Observatório Social Brasileiro, discutiu os modelos de administração transparente, enquanto o Ministério das Cidades e a Funasa encontram as soluções para atender os municípios de médio e pequeno porte.

O Conexidades também contou com o lançamento da Frente Parlamentar Ambientalista dos Vereadores do Brasil, em parceria com a S.O.S. MATA ATLÂNTICA.

“O principal objetivo do Conexidades é criar meios e mecanismos para que os municípios enfrentem a crise com absoluta criatividade, sabendo tirar o máximo proveito das boas oportunidades” finalizou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui