Saspe forma 58 alunos em Informática Básica

0
144

Capacitação foi realizada durante o segundo semestre em parceria com o Clube Agrícola Boa Vista e a empresa Produquímica Compass

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano, em parceria com o Clube Agrícola Boa Vista e a empresa Produquímica/Compass Minerals, formou 58 alunos na 11ª edição do curso de Informática Básica. A cerimônia de entrega de certificados, que contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi e da dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, foi realizada na manhã desta quinta-feira (13/12), na sede da entidade, na Cidade Boa Vista.

Também participaram do evento o coordenador de cursos do Saspe, Carlos Bragheroli; o presidente do Clube Agrícola, Alberto Kariya; o assessor ambiental corporativo da Produquímica, Sérgio Correa Alejandro; o instrutor do curso, Elivaldo Firmino da Costa; e a analista administrativa da empresa, Natália Rocha.

A solenidade marcou o encerramento da capacitação, com carga horária de 72 horas, que contemplou duas turmas, num total de 58 alunos, que tiveram aulas durante o segundo semestre, com instruções teóricas e práticas. A iniciativa foi administrada pelo Saspe e todos os equipamentos utilizados neste período foram cedidos pela empresa Produquímica/Compass Minerals. As aulas foram ministradas nas dependências do Clube Agrícola.

Representando todos os formandos, as alunas Bruna Sabrina Gomes Teixeira e Ana Lucia da Silva, por meio de poesia, fizeram uma homenagem aos órgãos responsáveis pelo curso e agradeceram pela oportunidade de adquirir conhecimento do mundo digital. “É um orgulho estarmos aqui hoje. Com certeza este curso nos trará grandes oportunidades. O desafio é a ponte que liga o sonho da realidade”, destacaram.

Este curso é um dos exemplos de atividades do Saspe que fomentam o desenvolvimento técnico-educacional dos suzanenses em bairros mais afastados da malha central do município. “Ninguém faz nada sozinho. Temos orgulho dessa parceria que oferece oportunidades de transformar vidas também para quem não tem condições de frequentar a sede. Parabenizo a todos que estão aqui em busca de conhecimento e formação. Não parem por aqui e muito sucesso na caminhada de cada um”, afirmou Larissa.

Em seu discurso, o prefeito Rodrigo Ashiuchi apresentou dados de atendimento dos suzanenses em curso e oficinas oferecidos pelo Saspe, pelo Fundo Social de Solidariedade e pelo Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti. “Só neste ano, a prefeitura ofereceu mais de 30 capacitações de diferentes áreas e formou mais de 4 mil suzanenses. Nosso trabalho é o de oportunizar qualificação em todas as regiões. Certamente, em 2019 teremos muitas outras atividades e cursos”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui