SAÚDE REALIZA REUNIÃO PARA EVITAR DESPERDÍCIOS E MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO

0
103

Em Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde – CMS, na manhã da última quinta-feira (12/04) foi discutida a contratação de novos serviços que irão suprir as necessidades da população em Assistência Farmacêutica e acesso ao Transporte Ambulatorial.

O Conselho aprovou as propostas apresentadas pelo Secretário Municipal de Saúde, Cleber Kerchner, que visam a integração de novos profissionais da área farmacêutica às Redes de Atenção Básica, a entrega de medicamentos em domicílios para pacientes acamados ou debilitados crônicos, além de melhorar o gerenciamento dos serviços públicos através da informatização.

“Com essa iniciativa, conseguiremos evitar desperdícios de medicamentos, bem como reduzir os gastos financeiros e oferecer o melhor atendimento ao paciente, também reconhecemos que hoje temos uma oferta deficitária com constantes faltas de medicamentos e isso ocorre há anos. Nossa proposta é dar um fim nessa situação” explicou o Secretário Municipal de Saúde, Cleber Kerchner.

Também foi proposta a contratação de alguns veículos para auxiliar no transporte ambulatorial, atendendo a alta demanda de pacientes que precisam se deslocar para fora do município a fim de realizar consultas médicas e exames especializados.

Segundo o Secretário, essa contratação se faz necessária para atender a alta demanda, já que atualmente a cidade possui aproximadamente 120 pessoas que precisam dos serviços ambulatoriais todos os dias e a frota existente não supre as necessidades.

Além do Secretário de Saúde, a reunião contou com a presença da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Estela Santana, junto aos conselheiros, diretores e representantes da rede de saúde do município. Um importante encontro, que através da transparência, busca sanar dúvidas, debater intenções, propor políticas públicas de saúde e buscar melhores condições de atendimento aos munícipes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui