Saúde reforça ações de combate à dengue no Barreto

0
108
As ações de prevenção e combate à dengue realizadas pelos agentes do Departamento de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde no Parque Rodrigo Barreto estão intensificadas. No último fim de semana, 365 residências foram nebulizadas e 96 vidros de repelentes foram distribuídos para gestantes, idosos e crianças.
As operações irão continuar durante toda esta semana e, somente nesta terça-feira (05/02), 142 casas passaram por vistoria e nebulização.
O objetivo da iniciativa é coibir a proliferação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus. Na semana passada, dois casos de dengue em moradores do bairro foram confirmados.
Além de promover as ações de combate ao mosquito, remoção de objetos inservíveis e vistoria de quintais, a Secretaria de Saúde solicita compreensão e colaboração da população arujaense quanto aos cuidados preventivos que podem e devem ser realizados rotineiramente pelos moradores.
Realizar a limpeza dos vasos d’água, lavando-os periodicamente com escova e sabão. Vistoriar o próprio quintal e manter baldes, tambores e demais recipientes bem tampados; fechar a caixa d’água com a tampa adequada; colocar areia até as bordas dos pratinhos de plantas; guardar garrafa sempre com a boca para baixo e cuidar para que não restem locais em casa que propiciem água parada são alguns destes cuidados.
Febre amarela
No meio urbano, o Aedes aegypti, além do Aedes albopictus, é também transmissor da febre amarela. Já no meio silvestre, a doença é transmitida pelo mosquito haemagogus.
Serviço
Denúncias de possíveis focos podem ser feitas ao Disque-Dengue (0800 788 8882), canal de comunicação da Pasta, exclusivo para moradores de Arujá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui