Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquá realiza o 1º Campeonato de Pizzas com alunos da ‘Casa Aberta’

0
254

Com objetivo de mostrar todo o aprendizado durante o curso de panificação, oferecido pela Prefeitura de Itaquá, na ‘Casa Aberta para Juventude e Adultos’, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou o 1º Campeonato de Pizzas, com os alunos que estão se formando no curso.

O evento que aconteceu na sexta-feira (05/10), nas dependências da Casa Aberta, localizada no bairro Rancho Grande, reuniu cinco finalistas que, com tempo e ingredientes proposto, fizeram as pizzas que foram julgadas por uma comissão formada pelos secretários municipais Fabiana da Cunha Fernandes da Costa (Desenvolvimento Social) e Jorge Saohan Asato (Desenvolvimento Econômico); Marcelo Miyasaki, representando a Secretaria de Segurança; Bruce Moras, representando o shopping Itaquá Garden; e Giuliano (presidente da Associação Cultural, Artes, Lazer, Educação, Dança, Esportes e Entretenimentos – Acaledee)

A campeã deste primeiro torneio foi Aline Soares da Silva. Em segundo lugar ficou Maria das Graças Mendes Santos, em terceiro Camila Tanaka, em quarto Yara de Souza Euclydes Oliveira e em quinto lugar Valéria Moreira.

A premiação para o primeiro lugar foi um liquidificador e para o segundo, um conjunto de formas, além disso, todas as cinco finalistas ganharam um par de ingressos do Cinépolis, caneca e aventais personalizados, e demais brindes do shopping.

De acordo com a coordenação da Casa Aberta, antes do evento, foram realizadas eliminatórias durante duas semanas com as cinco turmas de panificação do projeto, em que foram eleitas as cinco participantes (uma representante de cada turma).

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabiana, a iniciativa vem agregar ainda mais ao projeto da Casa Aberta, que oferece oficinas profissionalizantes gratuitas para a população e valoriza os novos profissionais formados no equipamento. “Todos estão de parabéns pelo esforço e dedicação na competição e, principalmente, ao longo do curso”, disse.

CASA ABERTA Neste equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, situado na Avenida Ítalo Adami, 2.480, Rancho Grande, as aulas acontecem nos períodos – manhã, tarde e noite e os cursos oferecidos são: pintura em tecido, panificação, cabeleireiro, maquiagem, manicure/pedicure, depilação, design de sobrancelha e corte e costura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui