Secretaria de Educação de Itaquá participa da III Semana de Pedagogia da Univeritas/UNG

0
33

A Secretária Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba Verônica Cosmo Barbosa participou na segunda-feira (14) da abertura da III Semana de Pedagogia: docência, novas tecnologias e desafios da escola pública nos tempos de hoje da UNIVERITAS/UNG Campus Itaquaquecetuba, debatendo assuntos pertinentes à Educação Municipal na Mesa-Redonda I – “Mudanças e Permanências na Escola Pública: possibilidades e desafios docentes”.

Conforme explicou o professor Fabiano Cravo Roxo, coordenador do curso de Pedagogia da instituição, o principal objetivo do evento é promover o protagonismo dos discentes do curso de Pedagogia à comunidade científica e, sobretudo estimular o exercício à prática docente no contexto contemporâneo.

A Semana de Pedagogia conta com a realização de oficinas pedagógicas, palestras e mesas-redondas. Doutores e mestres com diferentes olhares irão compor as mesas, fazendo deste evento um momento acadêmico de trocas de experiências e aprendizagens.

A secretária de Educação, Verônica, parabenizou todos os envolvidos na ação, agradeceu o convite da instituição e explicou que o tema abordado foi de grande pertinência, uma vez que parte da demanda de discentes da instituição, em futuro breve muito provavelmente estará no Sistema Municipal de Ensino: “Deste modo saber como funciona a rede municipal é algo muito importante para a formação destes futuros pedagogos”. Verônica falou ainda sobre a importância em se manter a parceria com a instituição, já que ações como esta tendem a beneficiar a população educacional do município.

A III Semana de Pedagogia da Univeritas/UNG Campus Itaquaquecetuba se estenderá até o dia 18 de maio, e conta com profissionais da Semecti participando como membros de mesa e palestrantes. No dia 16, a diretora do Departamento de Coordenadoria Pedagógica da Semecti, Eliana Silva, irá ministrar a palestra “O Fazer do Pedagogo no Contexto Escolar” e no dia 18, encerrando as atividades o supervisor de ensino José Rosa Martins vai falar sobre a “Educação de Jovens e Adultos: motivação, evasão e dificuldades”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui