Secretaria de Educação de Itaquá realiza formaturas do Proerd

0
13

Durante este mês de junho está sendo realizada nas escolas municipais, participantes, a formatura dos alunos do “Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência” (Proerd). O Proerd tem por objetivo prevenir o uso de drogas nas escolas para os alunos do ensino fundamental, na faixa etária entre 9 e 12 anos.

Neste semestre, o programa atendeu aproximadamente 703 alunos e as formaturas estão ocorrendo nas seguintes escolas: Emeb João Geraldo dos Santos, Emeb Shozayemon Setokuchi, Emeb Prof. Alceu Magalhães Coutinho, Emeb Vice-prefeito Juraci Marchioni, Emeb Village e EMEB Vereador Leolino dos Santos.

O programa é estruturado pela participação dos alunos em sala de aula, caracterizado por um encontro semanal com duração de uma hora aula, momento em que são ministradas as orientações por policiais treinados especialmente para atender esse público, sendo que nessa etapa os instrutores são o CB PM José Roberto e o CB PM Célio. Como material didático para acompanhar as aulas, o programa oferece uma cartilha para cada educando. E, por fim, após a conclusão do curso é realizado a formatura, momento em que os discentes recebem certificados e fazem um juramento em público comprometendo-se a resistir quando da oferta do uso de drogas e a prática de violência.

Para a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, a manutenção desta parceria que se estende há alguns anos é de suma importância. “Somente por meio da educação preventiva é que podemos combater o uso indiscriminado de drogas que escravizam a sociedade atual, sobretudo,nossos jovens que a dia a dia são aliciados, cada vez mais novos ao uso de drogas”, disse a titular da pasta parabenizando toda equipe do Proerd, os formandos, a equipe gestora, os professores e funcionários bem como todos os envolvidos nas ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui