Início Itaquá Secretaria de Educação realiza I Feira de Ciências de Itaquaquecetuba

Secretaria de Educação realiza I Feira de Ciências de Itaquaquecetuba

0
24

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), realizou a I Feira de Ciências do Sistema Municipal de Ensino em algumas unidades escolares. O objetivo da ação foi desenvolver e estimular os alunos a descoberta e ampliação dos conhecimentos científicosampliando sua capacidade crítica e reflexiva, despertando a curiosidade sobre como os diversos fenômenos acontecem ao nosso redor.

A professora Eliana Silva, diretora do departamento de Coordenadoria Pedagógica, destacou a importância das aulas de Ciências.

“A alfabetização científica é uma das prioridades do ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental, pois pode contribuir para uma leitura e interpretação de mundo que favoreça posicionamentos e tomadas de decisão, de modo crítico, em questões que envolvam nós, os outros e o ambiente,” disse Eliana.

Para a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, a I Feira de Ciência foi uma ação de extrema importância para os alunos.

“O aprendizado torna-se muito mais significativo quando é possível promover momentos como este em que se estabelece a relação entre teoria e a prática no ensino de Ciências Naturais”, concluiu a titular da pasta.

Participaram da I Feira de Ciências as seguintes escolas municipais: EMEB Josefa Costa de Souza Moura, EMEB Eng. Chiozo Kitakawa, EMEB Vice-Pref. Juraci Marchioni, EMEB Pref. Gentil de Moraes Passos, EMEB Prof. Paulo Nunes, EMEB Guilherme Donizeti Silva dos Santos, EMEB Sebastião Gregório dos Santos, EMEB Ver. Leolino dos Santos, EMEB Profª Olívia Aparecida da Costa Silva Guglielmo, EMEB José Marinho Ferreira, EMEB Prof. Alceu Magalhães Coutinho, EMEB Virgílio Marinho, EMEB Floro da Silva, EMEB Vice-Pref. Alfredo Gonçalves Ferreira da Silva e EMEB Isabel Alves do Prado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui

Pular para a barra de ferramentas