Secretaria de Educação realiza orientação aos monitores do programa mais alfabetização

0
85

            A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) de Itaquaquecetuba, realizou nesta quarta-feira (2), por meio dodepartamento de Coordenadoria Pedagógica orientações aos assistentes de alfabetização do Programa Mais Alfabetização (Pmalfa). Objetivo é uma organização sistematizada para acompanhar o andamento das atividades, com foco em ofertar suporte pedagógico para garantir o processo de alfabetização, por meio de formações, monitoramento, reuniões e outros.

A secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa parabenizou os monitores ingressantes ao Pmalfa, bem como os técnicos da Semecti que elaboraram o encontro: “A ação é muito importante para os nossos alunos, na medida em que potencializa o aprendizado do discente em processo de alfabetização, no que se refere à leitura, escrita e matemática propiciando melhor formação destas crianças”.

PROGRAMA O Programa Mais Alfabetização visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização – para fins de leitura, escrita e matemática – dos estudantes no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

A parceria com o Governo Federal chega para contribuir no processo de aprendizagem. O apoio do assistente de alfabetização nas salas de aula do município será uma ferramenta para desenvolver atividades pedagógicas com objetivos específicos delineados em planejamentos do professor e executados em parceria com o assistente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui