Secretaria de Saúde de Itaquá realiza programa de planejamento familiar

0
66

Faz parte desta ação, atendimento e palestra com médico

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza entre tantos projetos, um programa de Planejamento Familiar, que consiste em atender e informar as pessoas com relação aos métodos contraceptivos, como vasectomia e laqueadura, entre outros.

Para isso, a Secretaria de Saúde faz o atendimento através das unidades de saúde.  Também são promovidos encontros, um a cada dois meses para uma palestra com médico especialista.

No domingo (3/06), por exemplo, será feito um encontro para Planejamento Familiar, no período da manhã, no espaço do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII), somente para aquelas pessoas que já estão cadastradas nas unidades de saúde. Cerca de 190 casais irão assistir a palestra sobre métodos contraceptivos, como a vasectomia e a laqueadura (procedimentos cirúrgicos).

De acordo com a coordenadora de planejamento familiar da Saúde, Fabiana Bezerra Alves, além da palestra, atendimentos serão feitos por equipe multidisciplinar – médicos, enfermeiros e psicólogos, e a exemplo do último encontro, as pessoas já devem ser informadas a respeito da data (a ser marcada) para realização de exames. Fabiana explicou também que o perfil das pessoas que irão assistir a palestra é o seguinte: idade a partir de 25 anos com dois filhos ou mais, pois o procedimento cirúrgico (vasectomia e laqueadura) é indicado para este público.

O prefeito de Itaquá, Dr. Mamoru Nakashima deve participar deste encontro no domingo.

Os interessados em participar deste programa de Planejamento Familiar podem procurar a unidade de saúde mais próxima de suas residências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui