Secretaria de Saúde registra aumento de 14% nos atendimentos nas USFs

0
23
É na Unidade de Saúde da Família que existe um maior contato do agente comunitário com as famílias e isso contribui para um melhor serviço, além de contribuir para a prevenção de doenças
O secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, realizou reunião com sua equipe e com os representantes da Sociedade Beneficente Caminho de Damasco para avaliar o número de atendimentos nas Unidades de Saúde Família (USFs) Sebastião Arrecignelli (Jardim Julieta), Doutor Murilo Mendes Soares (Vila Júlia), Filomena Rosiela Guido (Madre Ângela e Jardim São José), Água Vermelha – Jardim Emília (Jardim Emília), Nelson Pozzani Filho (Vilas Varela e Lúcia) e Edvaldo Lupettis (Cidade Kemel).
“Tivemos um resultado positivo nos últimos meses, com o aumento de 14% no número de atendimentos. Importante ressaltar que foram fornecidos para todos os Agentes Comunitários de Saúde os tablets, equipamentos que eles lançam diretamente todas as informações para desta forma realizarmos o acompanhamento de cada paciente”, comentou Marquinhos Indaiá.
No final de janeiro, o prefeito de Poá, Gian Lopes e o secretário de Saúde, Marquinhos Indaiá, assinaram o contrato de gestão com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco. A OSS (Organização Social de Saúde) é responsável pelo gerenciamento e operacionalização das Unidades de Saúde da Família de Poá.
Segundo Marquinhos Indaiá, é na Unidade de Saúde da Família que existe um maior contato do agente comunitário com as famílias e isso contribui para um melhor serviço, além de contribuir para a prevenção de doenças. Atualmente, a cidade tem uma demanda de mais de 40 mil pessoas que são atendidas pelas USFs. “Fazer que o munícipe poaense tenha satisfação quanto ao atendimento é o grande objetivo. Queremos um trabalho de excelência, humanizado e transparente”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui