Solenidade no Tiro de Guerra comemora Dia do Exército Brasileiro

0
40

No evento, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, exaltou a participação dos atiradores na Campanha do Agasalho

Uma solenidade oficial realizada no Tiro de Guerra de Suzano, na manhã desta quinta-feira (19/04), marcou a comemoração do Dia do Exército Brasileiro na cidade. A data remete aos 370 anos da Batalha dos Guararapes (1648), ocorrida em Pernambuco, quando combatentes locais se uniram contra invasores holandeses, episódio que marcou a criação desta instituição das Forças Armadas. A Prefeitura de Suzano esteve representada na ocasião pelo chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva, e por integrantes de repartições municipais.

O evento foi conduzido pelos chefes de instrução do Tiro de Guerra, os subtenentes Márcio Biscaglia Vieira e Erivaldo de Oliveira Sales, e também contou com as presenças do capitão Galvão Junior, do 32º Batalhão da Polícia Militar; do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira; do vereador Rogério Gomes do Nascimento; do diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP), Pedro Pataro Júnior; de alunos da Guarda Mirim; de membros do Corpo de Bombeiros; e de familiares dos atiradores.

Durante o protocolo no palanque das autoridades, o chefe de Gabinete do prefeito Rodrigo Ashiuchi parabenizou a data magna para o Exército e fez questão de agradecer a participação do Tiro de Guerra de Suzano na Campanha do Agasalho 2018, atuando na divulgação da iniciativa e no recolhimento, na triagem e no armazenamento das peças de roupa e cobertores doados pela população. “Os comandantes e os atiradores encaram diariamente o combate contra o frio, a fome, a indiferença e a desigualdade em nossa se cidade. Se empenham sem temor em auxiliar no trabalho do Fundo Social de Solidariedade, liderado pela primeira-dama Larissa Ashiuchi. Por isso, os nossos agradecimentos”, destacou Silva.

Na solenidade, os cem atiradores da turma deste ano do Tiro de Guerra de Suzano, que recebem duas horas de instrução por dia desde o mês passado, se apresentaram aos presentes entoando o Hino do Exército e a Oração do Soldado e desfilaram pelo pátio de formatura em seguida. A eles também se juntaram 16 antigos atiradores que se formaram na cidade em anos passados. “Suzano está de parabéns por manter esta importante instituição que é o Tiro de Guerra, que atua há mais de 40 anos na formação de jovens com base no civismo e na disciplina”, finalizou o subtenente Biscaglia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui