Suzano // Centro da Melhor Idade abre inscrições para palestra sobre saúde do homem e da mulher

0
213

Iniciativa tem como público-alvo suzanenses que tenham idade igual ou superior a 45 anos; reservas devem ser firmadas exclusivamente pelo telefone 4747-8064

A Prefeitura de Suzano-SP, por meio do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) “Maria Picoletti” (rua Benjamin Constant, 1.375 – centro), está com inscrições abertas para a primeira palestra do “Ciclo de Orientação sobre a Saúde do Homem e da Mulher”. Oferecida gratuitamente, a exposição tem 60 vagas abertas para suzanenses que tenham idade igual ou superior a 45 anos. As reservas devem ser firmadas exclusivamente pelo telefone 4747-8064.

Com o médico Carlos Toshiharo Watanabe à frente, a palestra será promovida em 20 de julho (quinta-feira), a partir das 18h30, no auditório do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), que funciona na rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro.

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência, Isabela Adelaide Fischer, no ato do cadastro, o interessado deverá informar nome completo, idade e o número do documento de identidade – que também deverá ser apresentado no dia da palestra:

“A capacitação terá início às 18h30. Durante a explanação, o público presente poderá interagir e sanar suas principais dúvidas, ou realizar comentários pertinentes ao conteúdo disponibilizado. O seminário terá duração máxima de duas horas e é de grande importância para o público da terceira idade, que poderá ficar sabendo um pouco mais sobre como melhorar sua saúde, tendo mais disposição e qualidade de vida”, acrescenta a gestora.

Segundo Watanabe, o conteúdo que será compartilhado na palestra abarca, ainda, formas de prevenção a algumas das doenças que afligem mulheres e homens acima de 45 anos:

“Para as mulheres, vamos falar sobre o câncer de colo de útero e o de mama. Outro assunto que devemos abordar é o período fisiológico após a última menstruação espontânea da mulher, popularmente conhecida como menopausa. Já para o público masculino, vamos falar acerca do câncer de próstata e sobre a hiperplasia prostática, que é uma condição médica caracterizada pelo aumento benigno da próstata, que, normalmente, acomete homens com mais de 40 anos”, detalha o médico.

Mais informações sobre a primeira palestra do “Ciclo de Orientação sobre a Saúde do Homem e da Mulher” estão disponíveis pelo telefone (11) 4747-8064 e no Centro de Convivência da Melhor Idade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

SERVIÇO

Palestra: “Ciclo de Orientação sobre a Saúde do Homem e da Mulher”, por Carlos Toshiharo Watanabe (médico)

Dia: 20 de julho (quinta-feira)

Horário: às 18h30

Local: Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe)

Endereço: rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro

Inscrições pelo telefone (11) 4747-8064

Vagas limitadas (60)

Público-alvo: homens e mulheres que tenham idade igual ou superior a 45 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui