Suzano // Exposições das oficinas Vivências Culturais podem ser apreciadas até 29 de julho

0
119

Obras estão expostas nos Centros Culturais “Luiz Antônio da Silva”, no distrito de Palmeiras,

e “Monteiro Lobato”, no Jardim Colorado; entrada é franca

Pinturas em óleo sobre tela, artesanatos, desenhos em painéis de vidro e Art Nouveau (arte nova ou decorativa) são algumas das obras expostas nos Centros Culturais “Luiz Antônio da Silva” (rua Crispim Adelino Cardoso, 45 – Palmeiras) e “Monteiro Lobato” (rua Domingos Victorino, 68 – Jardim Colorado). Os trabalhos são dos alunos das oficinas de Vivências Culturais, oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Suzano-SP, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Com entrada franca, a mostra segue até dia 29 de julho (sábado), podendo ser apreciada de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas, e aos sábados, das 13 às 17 horas.

O Centro Cultural do distrito de Palmeiras abarca um total de 50 obras, entre artesanatos, pinturas em tela e em painéis em vidro, além peças decorativas. Sob orientação dos instrutores e artistas plásticos Gilberto Mattos, Simone Hilário e Filomena Camargo, os alunos do Vivências Culturais produziram os itens em sala de aula, durante o primeiro semestre de 2017.

Cerca de 200 ilustrações fazem parte da exposição organizada no “Monteiro Lobato”, no Jardim Colorado, pela artista plástica e instrutora de Desenho Andreia Sato e pelo artista plástico e arte-educador Racil Saraiva. As imagens foram elaboradas por crianças com idade igual ou superior a 5 anos e fazem alusão à movimentos relacionados à História da Arte, como o Cubismo e o Expressionismo:

“Técnicas variadas foram utilizadas na composição destes trabalhos, como colagem, pintura e desenho. Divertidas ilustrações ainda retratam o universo infantil. As obras podem ser apreciadas no equipamento cultural do Jardim Colorado até 29 de julho”, explica o secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo.

Para o membro do primeiro escalão do prefeito Rodrigo Ashiuchi, a exposição com os trabalhos dos alunos das oficinas Vivências Culturais tem o objetivo de valorizar a arte produzida e divulgar o bom desempenho dos participantes:

“Muitas obras, como pinturas e artesanatos, estão presentes em nossas mostras. Vale lembrar que cada peça é de autoria de um aluno da oficna Vivências Culturais. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas, e aos sábados, das 13 às 17 horas, nos Centros Culturais de Palmeiras e do Jardim Colorado”, reitera o gestor.

LOCAIS DAS EXPOSIÇÕES DAS

OFICINAS VIVÊNCIAS CULTURAIS

Centro Cultural “Monteiro Lobato”

Rua Domingos Victorino, 68 – Jardim Colorado

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas; aos sábados, das 13 às 17 horas.

Telefone: 4759-6368.

Centro Cultural “Luiz Antônio da Silva”

Rua Crispim Adelino Cardoso, 45 – Palmeiras

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Telefone: 4751-3005.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui