Suzano participa de apresentação da nova estrutura do Fundo Social do Estado

0
45

Reunião realizada na capital paulista foi acompanhada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi e pela primeira-dama Larissa Ashiuchi

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e a primeira-dama Larissa Ashiuchi, participaram na manhã desta segunda-feira (25/03) de um evento de apresentação da nova estrutura do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que tem Filipe Sabará como presidente. O governador João Doria e a primeira-dama Bia Doria também estiveram na reunião.

Na oportunidade, Sabará apresentou as novas diretrizes do órgão social, bem como a equipe que deverá acompanhar as ações nos municípios. Na região do Alto Tietê, por exemplo, a diretora técnica será Regiane Fernandes.

Entre os principais assuntos abordados estão as mudanças das escolas oferecidas pelo governo do Estado às prefeituras, por intermédio dos Fundos Sociais. A Escola de Padaria Artesanal a partir de agora terá a nomenclatura de Gastronomia e Hospitalidade, com direção de Ernane Gouveia. No curso, os alunos vão aprender a confeccionar produtos de chocolate, com habilidades básicas de gastronomia, além de aprender a fazer bolos caseiros, doces finos e muito mais.

A Escola da Beleza foi intitulada de Beleza, Estética e Bem-Estar. A capacitação foi ampliada e, além das orientações de maquiagem, manicure e cabeleireiro, passará a contar também com depilação, barbearia e massagem. Já as escolas da Moda e de Construção Civil foram denominadas de Moda, Papelaria, Casa e Artesanato e de Bioconstrução, respectivamente.

A novidade fica para a Escola de Informática e Programação, que terá à frente o diretor Augusto Ramos. As atividades oferecidas recaem em ensinamentos sobre Excel, HTML, Lógica e Programação, Informática Básica e Word.

“Nossa equipe está realizando uma grande reestruturação. Temos diretorias de Comunicação, de Voluntariado, de Relações Institucionais, entre outras. Inclusive, estamos realizando um mapeamento socioeconômico de cada região para que as escolas e polos sejam alocados nos espaços adequados. Vale destacar que todas as escolas terão educação financeira e empreendedorismo”, detalhou Sabará.

Em seu discurso, o governador falou do compromisso do Estado com as ações sociais e da importância da atualização do Fundo Social paulista. “Nosso trabalho de reestruturação está sendo fundamental para que possamos ampliar ainda mais o trabalho deste órgão, que já vem há anos praticando boas ações no Estado. Afirmo que a parceria e o apoio de cada prefeito, de cada cidade, são essenciais para que consigamos atender milhares de pessoas”, explicou.

Para a presidente do Fundo Social de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o encontro foi um primeiro contato direto para que as cidades possam entender a nova dinâmica e alinhar projetos e ações. “O governador João Doria e a primeira-dama Bia Doria, assim como o presidente do Fundo Social do Estado, vão estudar as melhores formas e meios para a oferta das capacitações e demais atividades nos municípios. O prefeito Rodrigo (Ashiuchi) e eu estamos à disposição para novas parcerias”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui