Tai Chi Chuan é mais uma das atividades oferecidas pela Prefeitura de Itaquá, através da Secretaria de Cultura

0
16

As aulas desta arte/técnica milenar são ministradas no salão principal da Cultura, no bairro Vila Virgínia, duas vezes por semana

Mais de 30 pessoas participaram na manhã desta segunda-feira (26/02) da aula de Tai Chi Chuan, que é realizada duas vezes por semana e oferecida pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, na sede da pasta, no bairro Vila Virgínia. Este é mais um dos projetos da Cultura com foco na qualidade de vida.

As aulas acontecem sempre as segundas e quintas-feiras, no horário das 8 às 9 horas e com uma turma extra na segunda-feira, das 9h10 às 10h20. Segundo informou a coordenação da pasta, as aulas são sempre cheias de alunos e são feitas no salão principal da Secretaria, que oferece um espaço adequado para a prática desta técnica/arte milenar.

Conforme explicou o professor, José Maria de Carvalho são inúmeros os benefícios que o Tai Chi Chuan traz, como para a parte motora e respiração, assim como o trabalho mental positivo que reduz o estresse. Na aula desta segunda-feira, a maioria dos alunos era da terceira idade, porém as idades são variadas.

Diversos tipos de cursos são oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura, como: pilates, alongamento, capoeira, dança rítmica, desenho e pintura, escultura, canto coral, jazz, ballet, música (instrumentos), entre outros.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 4642-8630. A Secretaria Municipal de Cultura está localizada na Avenida João Fernandes da Silva, 53, Vila Virgínia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui