Torneio da Amizade de Karatê deve reunir 400 atletas em Arujá

0
50

O 25º Torneio da Amizade de Karatê Shitsuke deve reunir 400 atletas de todas as idades no próximo domingo (25/06), no Ginásio Municipal Antônio Carlos Mendonça, no Jardim Rincão, a partir das 8 horas. No ano passado a competição atraiu 325 participantes.

Até a manhã desta quinta-feira (22) havia inscrições confirmadas de nove academias de cidades como Guarulhos, São Paulo, Biritiba Mirim e Taubaté, entre outras. De acordo com o organizador do evento e professor de karatê do Programa Municipal de Esportes (Promesp), Alcimar Rodrigues de Souza, o número deve aumentar com as inscrições de última hora, que são bastante comuns.

De Arujá, serão 20 atletas. “Há uma expectativa geral de que tudo dê muito certo. Nossos atletas têm faixa etária de 9 a 14 anos e ainda não disputam os (Jogos) Regionais, então esse campeonato é bem importante para todos”, afirma.

Ainda segundo o professor, o torneio costuma durar o dia inteiro, facilitando que as pessoas compareçam no melhor horário possível.  “As crianças participam pela manhã e talvez no começo da tarde. Depois são as lutas, que devem ir até umas 18 horas”, diz.

Categorias

O maior objetivo do torneio é promover o esporte e manter o intercâmbio entre atletas e professores de várias regiões de São Paulo. Para isso, ele contará com disputas de kata – exibição de movimentos – e shiai-kumitê – sistema de lutas – nas categorias individual masculino e feminino, mirim, infantil, cadete, júnior e sênior.

Todas as lutas e exibições serão avaliadas com base nas regras da Federação Internacional de Karatê (WKF, sigla em inglês).

Apoio

O 25º Torneio da Amizade de Karatê Shitsuke tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Federação Paulista, do Colégio Ipê e da empresa Tudo Certo.

“É um campeonato que, ano após ano, temos o maior prazer de apoiar. Sabemos do papel transformador do esporte na vida de uma criança ou adolescente e o Promesp é uma porta para esse caminho”, afirma o secretário de Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o Souzão.

O Ginásio do Jardim Rincão fica na Rua Caracas, 100, no Jardim Rincão. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 4651-2698 e 94307-9030.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui