Transporte inicia serviços para reforço de sinalização de trânsito em 23 vias de Suzano

0
4

Intervenções são realizadas pelo município por meio de recursos liberados pelo governo do Estado que chegam a R$ 970 mil

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana iniciou na noite desta quarta-feira (04/07) uma série de intervenções para melhorar a sinalização de trânsito em 23 de vias de Suzano. A primeira ação ocorreu na rua Santa Clotilde, distrito de Palmeiras, e envolveu pintura de solo e instalação de placas. A iniciativa é realizada por meio de recursos liberados pelo governo do Estado que chegam a R$ 970 mil. Os próximos locais que receberão os serviços são a avenida Armando de Salles Oliveira, no cruzamento com a rua Sete de Setembro, nesta quinta-feira (05/07), e a avenida Brasil, nas proximidades do viaduto Ryu Mizuno, nesta sexta-feira (06/07).

Todos esses trechos da malha viária do município foram definidos pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, a partir de dados levantados em 2017 e computados pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). São pontos onde há muitos registros de ocorrência do tipo, inclusive com óbitos. A verba liberada ainda deve ser destinada a atividades de educação no trânsito e implantação de semáforos. Enquanto o governo estadual garante o investimento, cabe ao município definir as ações que serão promovidas em cada um desses locais. Além de Suzano, outras 56 cidades paulistas também foram contempladas com recursos.

Os trabalhos na Vila Fátima na noite desta quarta-feira foram acompanhados pelo secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, José Alves Pinheiro Neto, e sua equipe. Foram realizadas intervenções em 600 metros da rua Santa Clotilde: pintura de faixas de pedestre e de lombadas, demarcação de linha contínua para proibição de ultrapassagens, implantação de tachões, delimitação de vaga para veículos escolares e instalação de placas.

Em relação à sinalização de solo, a novidade é a utilização de tinta termoplástica, que tem uma durabilidade estimada em até cinco anos, muito maior que a da tradicional acrílica, que após cerca de oito meses após a aplicação necessita ser reforçada. “Estamos garantindo nesses trabalhos um material de qualidade, que não exigirá manutenção periódica. E essa iniciativa representa a atenção que dedicamos a várias regiões de Suzano a respeito desse importante assunto que é a segurança no trânsito. As intervenções, sem dúvida, vão ajudar na redução de acidentes e a salvar vidas”, destacou o chefe da pasta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui