UBS Maragogipe recebe palestra sobre planejamento reprodutivo nesta quarta-feira

0
18

O projeto “Nascer Feliz” vai promover quatro encontros de gestantes durante o mês de março. O primeiro deles acontece nesta quarta-feira, dia 14 de março, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maragogipe, onde as mãezinhas terão uma palestra sobre “planejamento reprodutivo”, às 10h30.

Realizado através da parceria das Secretarias Municipais de Políticas para Mulheres, Desenvolvimento Social e de Saúde, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade, o projeto é voltado para as gestantes em situação de vulnerabilidade social e/ou atendidas pela rede básica de saúde.

A iniciativa prevê quatro encontros em cada unidade, envolvendo palestras e oficinas com especialistas, visando à orientação sobre a importância do pré-natal, do acompanhamento médico durante a gravidez e outras dicas de saúde, além de temas voltados para áreas do direito social, assistência social e empregabilidade.

No final de cada ciclo, as gestantes que concluírem a sua participação no projeto recebem um enxoval com diversos itens para recém-nascidos, incluindo manta, casaquinho, par de sapatos, toucas, body, macacão, meias, sabonete, creme para assaduras, fraldas descartáveis e lenços umedecidos.

A primeira dama e secretária de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima, a Dona Jô, afirma que o projeto tem como foco atender as primeiras necessidades do neném ao nascer. A esposa do prefeito Dr. Mamoru Nakashima explica ainda, que os kits distribuídos às gestantes foram doados para o Fundo Social através de uma parceria feita por ela com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Estaca Itaquá, que angariou as peças com a campanha “Mãos que ajudam 2017”.

Além da UBS Maragogipe, sexta-feira, dia 16, às 14h, na UBS Monte Belo, as gestantes participarão de uma oficina de massagem “Shantala”, que proporciona uma série de benefícios ao bebê.

Na próxima semana (dia 21, às 13h), as ações terão continuidade na USF Josely, com a apresentação do projeto e a abordagem do tema empregabilidade, com técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Já no dia 23, sexta-feira, às 12h, será a vez das grávidas da UBS Jardim do Carmo receberem informações importantes sobre o mercado de trabalho e empregabilidade.

Mais informações sobre o projeto e como participar do mesmo, podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres no telefone 4753-5291.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui