O Clube União Arujaense e o Esporte Clube Hepacaré, de Lorena, protagonizaram um grande encontro de times tradicionais do futebol amador do interior paulista. Apesar do placar de empate, o jogo entre as duas equipes foi especial pelo seu valor histórico.

Conforme explicou o prefeito Zé Luiz Monteiro, o União Arujaense completou em abril 78 anos de fundação. “O União existe desde antes de Arujá se tornar município”, destacou. E o Hepacaré, por sua vez, foi fundado em 7 de setembro de 1914.

“São dois times tradicionalíssimos do futebol amador do interior de São Paulo. E , no dia 28 de abril, fomos convidados e tivemos a honra de disputar um amistoso em Lorena, no Vale do Paraíba, contra o Hepacaré. Foi um amistoso muito especial, nem tanto pelo valor futebolístico, mas pelo valor histórico”, afirmou Zé Luiz.

O Hepacaré, assinalou, é mais antigo do que muitos times da Primeira Divisão do futebol brasileiro. Ele reforçou a importância da valorização do futebol amador “nestes tempos de futebol de Rede Globo”.

“Pra manter um time como o União Arujaense é preciso muito amor e empenho. Temos o Zé Carlos Monteiro, Lucas, Juninho da Era, Rubão, pessoas dedicadas que lutam para manter União. Agora estreamos uniforme maravilhoso doado pelo Dr. Carlos Vissechi. É tudo feito com muito carinho e esforço para manter o clube”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui