XXIX Encontro de Tapetes Corpus Christi – Tradição e Beleza 2018 de Itaquá reuniu grande público e vencedores das duas categorias foram anunciados

0
147

Durante toda a quinta-feira (31/05) muitas pessoas fizeram questão de apreciar os tapetes feitos nas imediações da Praça Padre João Álvares, na região central. As equipes participantes vencedoras do evento foram premiadas

O XXIX Encontro de Tapetes Corpus Christi – Tradição e Beleza 2018, reuniu grande público na última quinta-feira (31/05), em Itaquaquecetuba. O evento organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura teve mais de 100 tapetes confeccionados nas imediações da Praça Padre João Álvares, no Centro, sob a temática – ‘Fraternidade e Superação da Violência’.

De acordo com a pasta de Cultura, o Encontro de Tapetes já é tradicional na cidade e sempre atraiu muitos visitantes. “É uma atividade que contribui para manter viva a comemoração alusiva ao Dia de Corpus Christi, sendo uma ocasião que podemos ver a interação e o trabalho em conjunto que proporcionou belos tapetes que transmitiram mensagens de paz, amor e combate a violência”, disse o secretário de Cultura, Ronaldo Nava.

Presente no evento, o prefeito de Itaquá, Dr. Mamoru Nakashima, fez questão de entregar os certificados de participação a todas as equipes que participaram da confecção dos tapetes de Corpus Christi. “Todos estão de parabéns pela dedicação em fazer os tapetes. É satisfatório ver as comunidades juntas neste dia”, falou o chefe do Executivo durante o Encontro de Tapetes.

VENCEDORES Faz parte do evento também a escolha dos melhores trabalhos. Para isso, uma comissão julgadora especializada avaliou os tapetes e foram escolhidos os três primeiros colocados em cada categoria– ‘Rede Municipal de Ensino’ e ‘Especial’, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento.

Os vencedores deste ano são: categoria Rede Municipal de Ensino – 1º lugar Emeb Joaquim Perpetuo (235 pontos); 2º lugar Emeb Dr. Charles Henry Tyler Townsend (234,5 pontos); 3º lugar Emeb José Piacentini (234 pontos). Categoria Especial: 1º lugar Comunidade Santíssima Trindade (235,75 pontos); 2º lugar E.E Condomínio Residencial Village (234,75 pontos); e 3º lugar Comunidade Nossa Senhora de Fátima (233 pontos).

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e valores em dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui